0

Ex-GloboNews surge no intervalo do canal após se demitir

João Borges faz propaganda do novo empregador no horário do telejornal onde trabalhava

7 abr 2020
12h05
atualizado às 13h28
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em um intervalo do Jornal das 10 de segunda-feira (6), João Borges surgiu em comercial da Febraban, a Federação Nacional de Bancos. Ele se apresentou ao telespectador como novo diretor de comunicação e porta-voz da poderosa entidade que reúne 119 instituições financeiras do País. O jornalista é um velho conhecido do público daquela faixa horária da GloboNews: ele fazia comentários sobre economia no principal telejornal noturno da emissora até a semana passada.

No novo emprego, João Borges tem a complexa missão de melhorar a imagem pública dos bancos
No novo emprego, João Borges tem a complexa missão de melhorar a imagem pública dos bancos
Foto: Reprodução

Estava na GloboNews desde 2003. Antes, trabalhou no departamento de imprensa do Banco Central e passou por Band, IstoÉ, Jornal de Brasília, O Globo e O Estado de S. Paulo. Sua demissão em plena cobertura dos impactos da pandemia de covid-19 na economia brasileira surpreendeu a direção do canal. De perfil discreto e com habilidade para traduzir o economês em linguagem coloquial, João Borges é um dos profissionais mais respeitados do telejornalismo e possui bom trânsito pelos corredores do poder em Brasília.

A GloboNews agora está desfalcada de especialistas em economia. Sobraram a veterana Miriam Leitão, que tem trabalhado de casa por fazer parte do grupo de risco de complicações do novo coronavírus, e Juliana Rosa, responsável pelo boletim econômico em vários horários da programação. Em junho de 2018, outra especialista no assunto, Denise Barbosa, trocou a emissora pela área de comunicação de uma corretora de valores. Pouco antes, o canal de notícias do Grupo Globo havia perdido Mara Luquet, que saiu da TV para lançar sua própria plataforma sobre finanças na internet.

João Borges (à direita) fazia participação diária no J10 da GloboNews: adeus à emissora após 17 anos
João Borges (à direita) fazia participação diária no J10 da GloboNews: adeus à emissora após 17 anos
Foto: Reprodução

Veja também:

Pelé é superestimado? Editor do L! avalia polêmica criada por site inglês
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade