2 eventos ao vivo

Erros técnicos fazem Bolsonaro e o JN virarem notícia juntos

Tecnologia falha durante fala importante do presidente e na hora da exibição de matéria crítica a ele na Globo

18 nov 2020
09h12
atualizado às 09h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Foi mera coincidência ou conspiração do destino? Ironia à parte, a terça-feira (17) teve dois episódios de falha técnica com ampla repercussão na imprensa e nas redes sociais. Um com o presidente da República e outro no telejornal mais assistido da televisão brasileira.

‘Deu ruim’: Bonner, Bolsonaro e Renata enfrentaram imprevistos com algumas horas de diferença quando falavam do mesmo assunto
‘Deu ruim’: Bonner, Bolsonaro e Renata enfrentaram imprevistos com algumas horas de diferença quando falavam do mesmo assunto
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

De manhã, Jair Bolsonaro discursava na cúpula do Brics, realizada por videoconferência, quando a transmissão foi interrompida. O líder brasileiro anunciava a intenção de denunciar Países que importam madeira ilegal da Amazônia.

De acordo com ele, há entre os compradores nações que têm criticado a ação de seu governo no combate a incêndios e no desmatamento naquela região. Bolsonaro foi sarcástico ao comentar o erro técnico justamente naquele trecho de seu pronunciamento.
 
“Com toda a certeza foi só uma coincidência. Quando falei da madeira da Amazônia, o sinal cai... Claro que foi só uma coincidência”, disse. Vários telejornais destacaram a falha, incluindo o Jornal Nacional.

Em contraponto à acusação de Bolsonaro, o telejornal anunciou uma matéria sobre a facilitação de saída de madeira ilegal pelas fronteiras brasileiras por conta do afrouxamento da fiscalização do Ibama a partir de decisão do governo federal.

Foi justamente quando ia mostrar essa reportagem que o ‘JN’ também se viu vítima de pane tecnológica. Os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos ficaram alguns segundos sem saber o que fazer, à espera de instruções da produção. “Alô, técnica”, chamou a jornalista.

Logo eles anteciparam a ida para o break (intervalo comercial) a fim de organizar a situação. Na volta, Bonner, que também é editor-chefe do Jornal Nacional, informou que a casa estava organizada e chamou o VT. A exibição aconteceu.

Veja também:

Bom dia, Verônica: elenco discute violência doméstica
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade