3 eventos ao vivo

Drag mais influente da TV, RuPaul ganha seu quinto Emmy

Apresentador dedicou o prêmio a uma popular competidora de seu reality show vítima de doença rara

20 set 2020
14h38
atualizado às 14h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Andre Charles RuPaul acaba de ganhar um presente de aniversário antecipado. Em novembro, ele completará 60 anos. Na noite de sábado (19), ganhou o Emmy de Melhor Apresentador de Reality Show pela quinta vez seguida. Trata-se da maior e mais midiática premiação da televisão norte-americana.

A criatura e o criador: RuPaul abriu caminho para as drag queens na TV e colaborou para o fortalecimento de grupos LGBTQIA+
A criatura e o criador: RuPaul abriu caminho para as drag queens na TV e colaborou para o fortalecimento de grupos LGBTQIA+
Foto: Divulgação

Mais poderosa drag queen do planeta, RuPaul dedicou o troféu a Chi Chi Devayne, destaque da oitava temporada de RuPaul’s Drag Race e da terceira temporada da RuPaul’s Drag Race All Stars. O artista morreu em agosto, aos 34 anos, de complicações de uma doença rara do sistema imunológico.

“Eu sempre disse, toda vez que pisquei meus cílios postiços, estou fazendo uma declaração política. Bem, esta noite, a única declaração política que quero fazer é esta: amor”, disse RuPaul ao agradecer a conquista do recorde de Emmys em sua categoria.

“Amor por nossos irmãos e irmãs LGBT, amor pelas rainhas negras e rainhas miscigenadas, e amor pelos Estados Unidos da América, onde um garotinho gay com nada mais do que uma peruca e um sonho pode construir uma plataforma internacional que celebra almas sensíveis em todos os lugares.”

Transmitido desde 2009, primeiramente pelo canal Logo, depois no VH1, o RuPaul’ Drag Race transformou drags em celebridades globais, fez grandes anunciantes se associarem à causa LGBTQIA+ e se tornou fonte de inspiração para cópias em outras emissoras, memes e performances em redes sociais e aplicativos de vídeos como o TikTok.

As doze temporadas da competição que busca a melhor drag queen dos Estados Unidos estão disponíveis na Netflix

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade