0

Claudete Troiano estreia na moda: "Me visto com atitude"

Apresentadora posa pela primeira vez para um catálogo de grife enquanto seu nome é cotado em diferentes emissoras

16 set 2020
11h50
atualizado às 11h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Às vezes, uma notícia negativa gera bons resultados. Assim que a TV Aparecida rescindiu o contrato de Claudete Troiano, após seis anos de sucesso de audiência e faturamento do programa Santa Receita, o nome da apresentadora ganhou valiosa visibilidade na imprensa e nos bastidores de grandes canais.

Claudete Troiano se preocupa com o que veste: “Gosto de transmitir uma imagem positiva”
Claudete Troiano se preocupa com o que veste: “Gosto de transmitir uma imagem positiva”
Foto: Divulgação

Mesmo longe dos estúdios, a veterana das atrações femininas ampliou seu status. A fama de ‘boa vendedora’ despertou a atenção de emissoras que precisam aumentar os ganhos com merchandising e de possíveis anunciantes interessados em atingir o público fiel que acompanha a artista na TV.

Claudete não esconde a empolgação com a novidade na carreira que poderá ser anunciada em breve. “Eu deixo a vida me surpreender. Sempre espero que algo bem legal vá acontecer”, afirma. Enquanto não revela o próximo desafio diante das câmeras, a artista se dedica a seu canal no YouTube e ao perfil no Instagram.

“Me mantive bem afastada da internet até pouco tempo. Agora estou aprendendo a gostar desse mundo digital, a falar com as pessoas conectadas”, explica. “Estou produzindo conteúdo de qualidade, com muita informação. Eu me exponho, conto um pouco da minha intimidade, mas sem perder o foco.”

A apresentadora está surpresa com o alcance dos vídeos e das lives. “Descobri que meu público rejuvenesceu por conta da internet. Quem me vê no YouTube e nas redes sociais é mais jovem do que o pessoal que assiste aos meus programas na TV.”

“Escolho a roupa de acordo com o meu estado de espírito no dia”, diz a apresentadora
“Escolho a roupa de acordo com o meu estado de espírito no dia”, diz a apresentadora
Foto: Divulgação

Outra surpresa recente na vida de Claudete Troiano foi o convite para estrelar a coleção Feelings da Maison SPA, marca que veste mulheres de classe média alta de São Paulo e algumas celebridades. As fotos foram feitas em um estúdio, na capital paulista, seguindo protocolos de prevenção à covid-19.

“Claudete é um ícone da TV brasileira. Cresci assistindo aos seus programas. Ela sempre incentivou o empoderamento feminino, quando este termo nem existia", comenta a estilista Carla Folloni, dona da etiqueta. “É uma mulher independente, esclarecida, bem resolvida, assim como nossas amigas clientes.”

No ensaio para a campanha, a apresentadora usou peças inspiradas na natureza feminina. A coleção tem estampas com elementos mágicos como a lua, as estrelas e o mar. “A moda precisa dar perspectiva positiva às pessoas. Fazer com que se sintam bem vestindo roupas bonitas. O momento pede força, foco, fé e mais conexão com a natureza”, diz Carla.

“Na TV, a Claudete sempre transmitiu alegria aos telespectadores. Hoje, nesse período tão difícil que a humanidade vive, precisamos de pessoas como ela, otimistas, para renovarmos nossa esperança em relação ao futuro. Importante termos consciência de que a felicidade está presente até nos momentos de dificuldades.”

Conectada com a realidade do planeta, Claudete Troiano descarta o consumismo. “Não dá para gastar comprando peças que vamos usar pouco. Ter um armário coordenado faz a diferença. Precisamos vestir tudo o que temos”, explica. Na opinião da comunicadora, a moda não tem idade. “A mulher pode estar linda e chique aos 20, 30, 40, 60, 80.”

No YouTube e nas redes sociais, Claudete Troiano produz conteúdo sobre moda, gastronomia e revela um pouco da intimidade
No YouTube e nas redes sociais, Claudete Troiano produz conteúdo sobre moda, gastronomia e revela um pouco da intimidade
Foto: Divulgação

O blog descobriu alguns detalhes do estilo e do closet da apresentadora.

Como é seu contato com a moda?

Sempre tive uma relação intensa com a moda. A roupa que a gente usa revela quem somos e o nosso estado de espírito. Moda é atitude, e está presente no nosso dia a dia. Sempre me preocupei em transmitir uma imagem positiva. Meu estilo é clássico, sempre fui fiel a isso. Pesquiso tendências, gosto de ver o trabalho de grandes estilistas e conhecer mais da história das marcas. Compro o que gosto, o que preciso. Tenho muitos itens no meu closet.

Na TV, usa sempre figurinos emprestados ou veste também roupas suas?

Tenho muitos parceiros de moda, com quem me visto há bastante tempo. Continuam comigo nessa nova fase mais dedicada às redes sociais. Geralmente eu uso as peças nas gravações e depois devolvo.

O figurino que escolhe reflete o seu momento?

Sim, com certeza. Tem dia, por exemplo, que adoro vestir preto, mas em outros dias a cor me faz mal. Eu sempre me visto de acordo com o astral do dia e do meu compromisso. Não sou de chegar no armário e pegar qualquer roupa.

Quais suas peças preferidas?

Os ternos, com certeza. Toda mulher fica muito chique. Um blazer passa credibilidade. É uma peça presente no meu dia a dia.

O que jamais usaria?

Legging e sapatilha (risos). Não tenho no meu closet. Nunca gostei, não acho elegante.

Sente o peso de ser uma referência de estilo para as telespectadoras?

É uma responsabilidade. Já aconteceu muitas vezes de eu vestir uma roupa no programa e algumas mulheres irem até a loja para comprar exatamente a peça que usei na TV. Por isso penso tanto no meu figurino de trabalho. A roupa pode elevar a autoestima ou pode te derrubar emocionalmente. Ser referência exige pensar a roupa certa.

Veja também:

Carol Francischini treina na varanda de sua casa
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade