2 eventos ao vivo

Bieber vira exemplo entre famosos ao cuidar da saúde mental

Cantor interrompeu a carreira para seguir tratamento psiquiátrico e se dedicar à espiritualidade

10 mar 2019
14h04
  • separator
  • 0
  • comentários

A humanidade vive uma epidemia de distúrbios emocionais. Os principais – a depressão e o transtorno de ansiedade – afetam 700 milhões de pessoas.

O cantor tem informado os fãs a respeito de seus altos e baixos emocionais
O cantor tem informado os fãs a respeito de seus altos e baixos emocionais
Foto: Reprodução/Instagram/@justinbieber

Muitos artistas fazem parte dessa alarmante estatística. Os principais motivos são a pressão por sucesso ininterrupto e a dificuldade de manter relacionamentos afetivos saudáveis por conta da fama.

Justin Bieber é uma das poucas celebridades planetárias a falar abertamente do problema. O pop star canadense, de 25 anos, precisou brecar a carreira para cuidar de si.

“Preciso curar a mente, o coração e a alma”, declarou em 2017, ao cancelar uma turnê. A batalha contra a instabilidade emocional continua.

“Estou me sentindo desconectado e esquisito”, postou o ídolo juvenil no Instagram, na noite de sábado (9). Ele pediu aos 105 milhões de fãs que o seguem na rede social para orarem por sua recuperação.

Casado há seis meses com a modelo Hailey Baldwin, Justin se torna a prova viva mais recente de que popularidade e fortuna não garantem felicidade.

Casos extremos de depressão, alcoolismo e abuso de narcóticos provocaram tragédias como o suicídio do roqueiro Kurt Cobain, aos 27 anos, em 1994, e do comediante ganhador do Oscar Robin Williams, aos 63, há 5 anos.

No Brasil, acompanhamos o inferno pessoal de Fábio Assunção. Aos 47, o ator tenta se livrar da dependência química e da desordem emocional provocada pelo vício.

Sua penosa guerra consigo mesmo é acompanhada pela imprensa e repercutida nas redes sociais.

Às vezes, alguns jornalistas agem de maneira desrespeitosa ao retratar seus momentos ruins com deboche ou empáfia, sem considerar o sofrimento demasiado humano atrás da figura pública.

Veja também:

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade