PUBLICIDADE

64% dos brasileiros acreditam nas notícias exibidas na TV

Pesquisa da XP Investimentos afirma que a confiança no que se lê nas redes sociais não passa de 17%

26 mar 2019 - 11h47
(atualizado às 11h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O telejornalismo brasileiro tem sido duramente atacado nos últimos anos. O alvo mais frequente é a Globo.

Acusada de não ser imparcial, a emissora do clã Marinho já teve equipes de reportagem agredidas na rua e ganhou numerosos inimigos no meio político.

William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do Jornal Nacional, telejornal de maior audiência da televisão brasileira
William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do Jornal Nacional, telejornal de maior audiência da televisão brasileira
Foto: Reprodução/Facebook/@jornalnacional

As sugestões de boicote ao canal, por enquanto, não surtiram efeito. A audiência dos telejornais da Globo continuam em alta no Ibope.

Uma pesquisa realizada pela XP Investimentos, uma das maiores corretoras de valores do País, e divulgada pela ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), explica esse bom desempenho de audiência.

Dos entrevistados, 64% acreditam na maioria das notícias veiculadas na TV. As três redes sociais mais populares (Facebook, Instagram e Twitter) e o serviço de mensagens WhatsApp possuem entre 11% e 17% de confiabilidade das pessoas consultadas.

‘O jornalismo profissional, exercido com independência e pluralidade, cumpre um papel essencial para enfrentar a disseminação de notícias falsas divulgadas pela internet’, diz o boletim da ABERT.

Veja também:

Ludmilla não se apresenta no Baile da Vogue mas faz show com Luísa Sonza:
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade