1 evento ao vivo
TV

Bartender bonitão da novela das 7 não bebe na vida real

Ator Rafael Oliveira é pouco afeito ao álcool e prefere estilo atlético à boemia

22 jul 2019
11h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Em 'Bom Sucesso', nova trama das 19h da Globo, Rafael Oliveira, de 37 anos, irá interpretar o bartender bonitão Jeremias. Diferentemente da sua proximidade com o álcool no folhetim, na vida real, o ator não bebe, o que apontou como a maior dificuldade para a estreia em um papel de maior destaque na TV em relação à rápida participação em 'Salve Jorge'. “Eu não bebo e estou fazendo um bartender. Lidar com isso é uma dificuldade. É um lugar distante para a minha pessoa. Bem distante, até”, aponta.

Ator Rafael Oliveira fará sua estreia na TV após rápida participação em folhetim na Globo
Ator Rafael Oliveira fará sua estreia na TV após rápida participação em folhetim na Globo
Foto: João Pedro Hachiya / Divulgação

Segundo o ator, dois fatores fizeram com que ele nunca fosse adepto do álcool: o estilo de vida saudável do universo das atividades físicas e o jeito descontraído, talvez pela gênese carioca. “Acho que porque eu sou um cara super à vontade. Sempre fiz tudo o que as pessoas fazem sob efeito de drinques para ficarem mais soltas. Chegar nas meninas, dançar nas festas. A bebida não me influencia em nada”, defende o artista em entrevista ao Terra

De acordo com o artista, a primeira vez em que ele ingeriu álcool foi aos 21 anos, já que ao longo da juventude ele se dedicou ao esporte. Oliveira era tão dedicado ao basquete que chegou a estudar nos Estados Unidos para se profissionalizar na modalidade. Durante férias no Brasil, acabou descobrindo uma hérnia de disco (inflamação na cartilagem presente entre as vértebras na coluna), o que mudou completamente o rumo de sua carreira. “A hérnia para mim foi só para eu parar de jogar. Hoje em dia eu não sinto nada, eu me alongo constantemente, malho pesado e não sinto mais dores”, explica o estreante na faixa das sete.

Bom Sucesso

Na novela de Rosane Svartman e Paulo Halm que estreia dia 29 de julho, o personagem de Rafael, Jeremias, será o atendente do restaurante localizado na Editora Prado Monteiro, negócio de Alberto (Antonio Fagundes). Ainda que esteja bem ao lado do núcleo central da novela, até agora o ator não contracenou com o anfitrião Fagundes ou com a protagonista de Bom Sucesso Grazi Massafera, a mocinha Paloma. Suas parcerias frente às câmeras conta com nomes como Lúcio Mauro Filho, Ingrid Guimarães, Rômulo Estrela e Sheron Menezzes.

De acordo com o ator, até o momento o seu personagem é do time dos bonzinhos. “Ele sempre é brincalhão, conselheiro. Aquela coisa bem de bartender, que bate papo, dá aquele conselhozinho. Até agora ele não é malvado, mas a gente nunca sabe o que pode acontecer na novela”, diz Rafael Oliveira, fazendo mistério sobre o que o seu papel ainda terá que interpretar.

Antes do folhetim das 19h, o ator já havia participado de Salve Jorge. Na novela de Glória Perez, ele fez uma rápida cena com Rodrigo Lombardi (Théo) e Nanda Costa (Morena), sua estreia na teledramaturgia. Até então, seus trabalhos nas artes cênicas eram no teatro, principalmente com o humor. “O difícil é acostumar com a pressão da TV. É um outro lugar, é um lugar em que você se sente intimidado. E para você atuar bem, você tem que estar confortável, solto para poder criar, para interagir da melhor forma”, estima o ator.

Veja também: 

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade