Audiência dos primeiros 4 capítulos de ‘Vale Tudo’ acende luz amarela na Globo; veja números
Remake merecidamente elogiado pelo público não consegue a largada forte que se esperava
Os primeiros 4 capítulos de ‘Vale Tudo’, entre 31 de março e 3 de abril, marcaram média de 23,0 pontos na aferição realizada pela Kantar Ibope na Grande São Paulo, área mais importante para o mercado publicitário.
A novela antecessora, ‘Mania Você’, registrou no mesmo período, de 9 a 12 de setembro do ano passado, os mesmos 23,0 pontos.
De um lado, alívio na cúpula da Globo: a audiência não caiu. De outro, decepção: a expectativa era de que o remake elevasse os índices logo no início.
Não apenas pela gigantesca e cara campanha de marketing, com mobilização até do jornalismo do canal, também pela empolgação nas redes sociais.
‘Vale Tudo’ gerou reações com maioria de elogios. Até o ‘hate’ antecipado contra Bella Campos (Maria de Fátima) foi dissipado logo na estreia.
A novela realmente está impecável: das atuações aos cenários, da atualização do roteiro ao ritmo da edição, do figurino aos ganchos no fim de cada capítulo.
Então, por que não atrai mais público?
Por enquanto, qualquer resposta seria precipitada. É necessário aguardar pelo menos até o fim da segunda semana para uma análise consistente.
Uma prévia baseada em dados obtidos pela coluna: ‘Vale Tudo’ faz mais sucesso fora da cidade de São Paulo, onde a Kantar Ibope realiza sua principal leitura de audiência em centenas de domicílios.