0

Plágio e rivalidade: conheça a trajetória de MC Brunninha

Funkeira ficou famosa em cima de polêmica com Anitta e, agora, embarca em nova aventura

16 set 2014
11h23
atualizado em 18/9/2014 às 18h11
  • separator
  • 0
  • comentários

MC Brunninha começou sua carreira muito antes de ter seu nome relacionado ao de Anitta. Carioca, aos 13 anos já cantava. Em sua maioria, músicas produzidas pela mãe, Janne Lopes, que sempre a apoiou. Entre um hit aqui, como Don't Stop,  e outro ali, como Bailão , foi Corpo de Mola , composta por Janne, que fez de Brunninha um sucesso. 

MC Brunninha está na 'Fazenda 7'
MC Brunninha está na 'Fazenda 7'
Foto: Edu Moraes / Record / Divulgação

Siga Terra Diversão no Twitter

Não necessariamente pela canção, que poucas vezes foi ouvida, mas por uma semelhança inegável entre os primeiros versos da música com Show das Poderosas, de Anitta. Brunninha alega que quem copiou tudo foi a antiga colega, que virou mania nacional. O problema é que a canção nunca foi registrada, o que inviabilizou o processo judicial e ainda custou a Brunninha um revide: um processo por calúnia e difamação. 

Segundo a assessoria de imprensa de Brunninha, tudo começou quando Jane Lopes, mãe da MC, enviou uma notificação extra judicial para Anitta, em setembro de 2013. Sete meses depois, a funkeira entrou na Justiça contra Jane Lopes, Brunninha e seu empresário. Na ocasião, foi decidido judicialmente que os três réus deverão pagar uma multa de R$ 500 mil caso declarem em qualquer meio de comunicação que Show das Poderosas é um plágio da canção Corpo de Mola: Você vai pirar. Em julho deste ano, as cantoras não entraram em acordo na audiência de conciliação, portanto o produtor Batutinha vai depor em outubro. 

MC Brunninha e Anitta entraram em polêmica por plágio
MC Brunninha e Anitta entraram em polêmica por plágio
Foto: Facebook / Reprodução

Carreira artística

Como cantora, ganhou apelido de Princesinha do Funk em 2010 pela pouca idade (na época tinha 17 anos), quando surgiu pela primeira vez na mídia. De lá para cá, emplacou poucos sucessos e não conseguiu embarcar na onda do "pop funk" que se instalou no país nos últimos anos. Na Fazenda , já recebeu o aviso: não pode sequer citar o nome de Anitta. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade