Faça como Steve Jobs e realize apresentações incríveis em qualquer situação
Carmine Gallo
Cativar o público durante uma apresentação de produto é o momento crucial que define o sucesso ou o fracasso de um projeto que consumiu meses de trabalho. Por isso, empresários do mundo inteiro procuram se espelhar no CEO que mais causa admiração ao falar em público: Steve Jobs. Dono de um estilo vigoroso e direto, seu carisma e poder de convencimento muitas vezes são atribuídos a influências sobrenaturais, mas o processo é extremamente natural, e agora as técnicas podem ser acessadas por todas as pessoas.
Ao revelar o método das apresentações de Steve Jobs, Carmine Gallo mostra que não há segredos. Por meio de uma análise da estrutura das famosas palestras do líder da Apple, o autor oferece técnicas simples com as quais qualquer pessoa pode conquistar seu público, seja qual for o seu produto, transformando consumidores em defensores fiéis de suas ideias.
Em Faça como Steve Jobs, o especialista em comunicação Carmine Gallo esclarece o magnetismo do líder mais admirado do mundo, destrinchando cada momento de suas apresentações em técnicas simples que você pode aplicar imediatamente.
Feche o PowerPoint por algumas horas e leia com atenção as instruções do autor. Elas lhe darão ferramentas infalíveis para conquistar seu público. Você aprenderá a:
- Elaborar um roteiro de apresentação eficaz.
- Usar o poder do número três para dar dramaticidade e ritmo às suas apresentações.
- Criar slogans curtos e impactantes para vender seus produtos.
- Empregar o poder das palavras de maneira concisa e empolgante.
- Treinar seu discurso para potencializar o efeito de sua mensagem.
- Não se preocupar com coisas pequenas e se tornar um comunicador confiante.
Sobre o autor:
Carmine Gallo é um especialista em técnicas de comunicação, com vasta experiência no treinamento de altos executivos de grandes marcas internacionais como IBM e Nokia. Ele oferece conselhos sobre liderança e técnicas para apresentações em público em conferências em empresas, na revista BusinessWeek e em livros traduzidos para dezenas de idiomas.