Terra
E-mail Chat √ćndice
 
 
Diversão  > Portal de Sonhos
 not√≠cias por e-mail fale conosco  

 Sites relacionados
Blog
Conexão Disney
Fotolog
Fotosite
GLS Planet
Guia de Cidades
MTV
Mundo das Crianças
Palavras Cruzadas
Portal Literal
Rádio Terra
Teatro Chik
Videokast
Virtual Books

 Fale conosco
Participe e envie suas sugestões aqui!

 Boletim
Receba as novidades por email. Grátis!

 
Arte e Cultura
Portal de Sonhos
Poesia: um modo onírico de legislar

Espera e crença no milagre, no fantástico, no absurdo, no maior dos impossíveis. Essa é a atmosfera em que nos introduz Antônio Campos, advogado, promotor cultural e criador da Fliporto, Feira Literária Internacional de Porto de Galinhas, neste seu primeiro livro de poesia, Portal dos sonhos, publicado pela Escrituras Editora.

Concorra a exemplares do livros

Depois da publicação de diversas obras, que incluem uma antologia do conto em Pernambuco, Campos utiliza agora uma outra voz, a poética, que nos surpreende e se apresenta em uma sucessão de quadros e temas, imagens e idéias, com a densidade intelectual e a lingüística da poesia que se faz em Pernambuco.

Verdadeiras telas do Nordeste, substantivadas na primeira parte do livro, são prolongadas pelo autor na segunda parte, demonstrando o fôlego rítmico de sua enunciação lírica, tornando-se mais direto e próximo do seu objeto estético, de maneira mais coloquial e adentrando-se naquele verso chamado livre. A paisagem inclui o oceano e suas águas, trazendo à tona o sonho tornado irrecuperável, tempo de exílio e juventude irremediavelmente fugitiva.

Sobre o autor:

Antônio Campos é filho do escritor Maximiano Campos, da Geração 65 de autores pernambucanos. Nasceu em 1968, no Recife, onde se bacharelou em Direito em 1990, sendo hoje advogado especializado em Direito Empresarial e Direito do Entretenimento. Além disso, é presidente do Instituto Maximiano Campos – IMC (www.imcbr.org.br), sociedade civil voltada à valorização da cultura brasileira, especialmente dos valores literários, com ampla atuação em Pernambuco e no Nordeste. Publicou os seguintes livros: Mensagens (2002); Pense S. A. (2002); O grande portal (2003); Direito eleitoral – Eleições 2004 (2004); Viver é resistir  (2005); além da plaquete A arte de advogar (2004). Também organizou obras como a coletânea Pernambuco, terra da poesia (2005) e Panorama do conto em Pernambuco (2007). Co-fundador do Instituto de Direito Privado da Faculdade de Direito do Recife, Antônio Campos pertence a várias entidades culturais e profissionais, a exemplo da União Brasileira de Escritores - Seção Pernambuco; da Associação de Imprensa de Pernambuco, na qual é conselheiro; da Academia de Artes e Letras de Pernambuco; e do 2o Conselho de Contribuintes da Receita Federal. Na área literária, tem se destacado como curador da Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas – Fliporto, uma das mais bem-sucedidas iniciativas culturais do país.

Visite o site do autor Antônio Campos
Visite o site da Escrituras Editora