 |
| Nany People' Salvou Meu Casamento |
Nany People' Salvou Meu Casamento
Chega a São Paulo a comédia mais esperada do ano “Nany People’ Salvou Meu Casamento”, com Nany People’ e Pierre Bittencourt
Dados divulgados pelo IBGE em dezembro de 2007, mostram disparo no número de divórcios e aumento do índice de segundo casamento.
Desde 2005 - quando se deparou repentinamente com o divórcio de seus dois irmãos, Nany People’ já intuía esses dados. Decidiu investigar o que havia acontecido em cada um dos casos.
Munida de muitas informações, encomendou aos amigos de longa data Bruno Motta e Daniel Alves o texto do espetáculo e caiu na estrada para "ensinar" aos casais como vencer os obstáculos.
Concorra a convites para assistir à comédia.
Depois de 12.412 km percorridos em turnê pelo Brasil, finalmente chega a São Paulo dia 10 de janeiro “Nany People’ Salvou Meu Casamento”, no Teatro Brigadeiro.
Texto de Bruno Motta e Daniel Alves, com direção de Imara Reis, “Nany People’ Salvou Meu Casamento” é a comédia que traz a multimídia Nany People’ de volta à
suas raízes teatrais nove anos após sua última participação, quando interpretou com absoluto sucesso, a viúva Begbick, em “Um Homem é um Homem” de Bertold Brecht - considerada por muitos como a mais importante personagem feminina da vasta obra deste autor.
Nany viu os casamentos de seus irmãos se desfazerem por motivos que considera totalmente irrelevantes e entendeu que existe muito pouco diálogo entre os casais atualmente. Por algum tempo, pesquisou outros casos de relacionamentos que acabaram e notou que existe um desgaste desnecessário entre os casais por motivos banais.
Segundo ela: “Parece que as pessoas não estão falando a mesma língua”. E isso foi o que mais lhe chamou atenção. Escolheu, então, sete temas para tratar em cena, que vão da fecundação do óvulo pelo espermatozóide “machista”, à discussão com a namorada por causa do futebol. Assim como os conceitos distintos do homem e da mulher sobre a primeira transa e detalhes do cotidiano de um casal com 60 anos de casamento, de convivência.
O texto é muito divertido e inteligente e todos os temas são abordados com desprendimento, compaixão e imparcialidade.
O entrosamento cênico entre Nany People’ e Pierre Bittencourt é cuidadosamente explorado pela direção acertada de Imara Reis, não deixando de mostrar, sem esquecer da comédia, o teor principal da trama: a importância de se dar maior atenção às verdadeiras necessidades de
cada um dentro do relacionamento.
Carinho, amor, diálogo, dedicação, atração e, principalmente respeito, é o que não pode faltar num relacionamento. Mesclado, é claro, com muito (e bom!) humor. Para esta produção, Nany associou-se ao amigo e produtor Cássio de Souza, que também produz o fenômeno Os Monólogos da Vagina que está há 08 anos em cartaz.
Nany estudou Teatro na Escola Macunaíma, cursou Extensão Universitária de “Interpretação” na Unicamp e, durante 10 anos, trabalhou no Teatro Paiol, em diversas funções; até hoje seu Chicó está na memória dos que a assistiram.
SERVIÇO
ESTRÉIA: 10 de janeiro de 2008 – 21h30
LOCAL: Teatro Brigadeiro – Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 884
Bela Vista – São Paulo
INFORMAÇÕES: 11 3107-5774 ou 11 3115-2637
HORÁRIOS
Sexta-feira: 21h30
Sábado: 21h
Domingo: 19h
INGRESSOS
Sexta-feira e domingo: R$ 40,00
Sábado: R$ 50,00
Meia entrada disponível de acordo com a legislação vigente.
FAIXA ETÁRIA: 12 anos
PRODUÇÃO: 11 5072-8251
Acesse: www.nanysalvoumeucasamento.com.br
REALIZAÇÃO:
Cássio de Souza e Nany People’
 |