Terra
E-mail Chat √ćndice
 
 
Diversão  >  Concurso Cultural Mediação: o conflito e a solução
 not√≠cias por e-mail fale conosco  

 Sites relacionados
Blog
Conexão Disney
Fotolog
Fotosite
GLS Planet
Guia de Cidades
MTV
Mundo das Crianças
Palavras Cruzadas
Portal Literal
Rádio Terra
Teatro Chik
Videokast
Virtual Books

 Fale conosco
Participe e envie suas sugestões aqui!

 Boletim
Receba as novidades por email. Grátis!

 
Arte e Cultura

MEDIAÇÃO: O CONFLITO E A SOLUÇÃO

É impressionante a crescente aceitação da mediação como instrumento de solução para todos os tipos de controvérsia em todo o mundo atual.

O livro Mediação: o conflito e a solução, da psicanalista e mediadora Eliana Riberti Nazareth, publicado pela Editora Arte Paubrasil, trata deste tema. Como um guia indispensável para auxiliar na formação e capacitação de mediadores mais conscientes de seu papel, busca promover o equilíbrio e a cultura da paz na sociedade.

Eliana Riberti Nazareth faz uma abordagem da mediação, desde suas origens até os dias de hoje e os universos nos quais ela pode ser aplicada.
A autora abre os segredos profissionais que sua apurada técnica e enorme experiência lhe permitiram reunir em todas as áreas da mediação – familiar, trabalhista, no campo dos negócios, respondendo a questões como: “Posso aplicar a mediação nas relações familiares, com os vizinhos e nos negócios?”, “Qual a diferença entre arbitragem, mediação e conciliação?”, “Precisa ter título universitário para ser mediador?”, “Quem pode ser mediador?”, “Quanto tempo pode durar uma mediação?”, entre outras.

Segundo a autora, “no trabalho como Assistente Técnica, especialmente em processos de família, a mediação entra como importante recurso para minimizar o sofrimento de famílias, cujos pais muitas vezes não conseguem ver outra forma de relacionar-se e de resolver seus fracassos pessoais a não ser pelo litígio.”

Pela Mediação, a psicanalista tem tido a oportunidade de auxiliar parceiros profissionais a estruturarem a dissolução de suas sociedades, e a familiares-sócios que não mais querem estar associados, mas que não conseguem se separar sem se degradar – a si e as suas empresas – por mais assessores e técnicos que possam ter e pagar.

Com uma linguagem acessível e direta, o livro é uma ferramenta indispensável para compreender a mediação e suas implicações no nosso tempo. Inteiramente ilustrado, visa a compreensão imediata das situações em que a mediação se torna um instrumento indispensável para lidar com as situações do cotidiano.



Sobre a autora:
Eliana Riberti Nazareth é psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1976) e Mestre em Psicologia Clínica também pela PUC-SP (2007). É Psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, sendo Membro Associado. É especialista em Psicologia Clínica e Jurídica. Possui especialização também em Terapia de Família e de Casal e em Teste de Rorschach. De 2001 a 2008 foi professora e treinadora de professores da Escola Paulista da Magistratura nos cursos de Capacitação em Conciliação e Mediação Judiciais. É Coordenadora dos Cursos de Capacitação em Mediação e Conciliação do CEREMA – Centro de Referência em Mediação e Arbitragem. Atua nas áreas de psicanálise, terapia de família e de casal, assistência técnica em processos de família e Mediação de Conflitos.

Título: Mediação: o conflito e a solução
Autora: Eliana Riberti Nazareth
Ilustrações: Daniel Kondo
Gênero: Mediação de conflitos/Psicologia social/Comportamento
Formato: brochura, 14 X 21 cm
Páginas: 128
Editora Arte Paubrasil