Terra
E-mail Chat Índice
 
 
Diversão  > Homens, dinheiro e chocolate
 notícias por e-mail fale conosco  

 Sites relacionados
Blog
Conexão Disney
Fotolog
Fotosite
GLS Planet
Guia de Cidades
MTV
Mundo das Crianças
Palavras Cruzadas
Portal Literal
Rádio Terra
Teatro Chik
Videokast
Virtual Books

 Fale conosco
Participe e envie suas sugestões aqui!

 Boletim
Receba as novidades por email. Grátis!

 
Arte e Cultura

Uma doce e emocionante fábula sobre amor, coragem e autoconhecimento, que revela segredos escondidos debaixo do verniz da vida material cotidiana.

Assim que terminou a faculdade de História na Universidade de Oxford, Inglaterra, Menna Van Praag resolveu se dar um ultimato: escrever um livro antes de completar 30 anos.  Sua grande ambição em relação à isso era conquistar apenas a tão falada realização pessoal (mesmo que já sonhasse em ver nos cinemas Kate Winslet no papel de Maya, sua protagonista).  Hoje, o livro está sendo traduzido em 18 países e Menna Van Praag tem uma legião de fãs de todas as idades ao redor do mundo.

Jovem e recém formada, a autora poderia ter escolhido diversas áreas cujo retorno financeiro fosse maior. Resolveu, no entanto, passar bem longe das expectativas comuns e seguir o coração ao invés das razões práticas.  “Eu estava sendo muito pressionada pelo meu pai para conseguir um bom trabalho, mas meu sonho sempre foi escrever meu próprio romance”, explica. E assim surgiu a ideia de Homens, dinheiro e chocolate, livro de traços autobiográficos sobre a jornada de uma mulher perdida em um mundo de pensamentos e de desejos.

Grande parte dessas aflições gira em torno da busca pelo amor, pelo sucesso profissional e da compulsão pelo chocolate. “O livro fala de como eventualmente vi meu coração e minha alma perdidos em meio à esses problemas.  Mas também sobre como descobri que a verdadeira felicidade não está diretamente ligada a nenhum desses itens e sim em se sentir gloriosa e plena”, considera a autora.

No livro, Maya passa todo seu tempo sonhando com uma vida perfeita. Em seus devaneios ela namora Jake, um homem lindo, educado e bem-sucedido; vive de escrever romances e tem uma barriga de tanquinho mesmo sem abrir mão do chocolate. Como não acredita em fadas madrinhas, Maya acaba se resignando à maçante rotina do trabalho e trava uma batalha diária contra o desânimo, o medo e a carência de açúcar e afeto.

A comovente transformação pessoal de Maya em Homens, dinheiro e chocolate mostra que é possível viver uma história de amor sem perder a identidade, ganhar dinheiro fazendo o que se ama e transformar o chocolate em fonte de prazer, não de sofrimento. “Seguindo meus sonhos, sendo verdadeira comigo mesma; a vida não pode ser melhor do que isso”, conclui Van Praag.