Terra
E-mail Chat Índice
 
 
Diversão  > Gigi Balangandã
 notícias por e-mail fale conosco  

 Sites relacionados
Blog
Conexão Disney
Fotolog
Fotosite
GLS Planet
Guia de Cidades
MTV
Mundo das Crianças
Palavras Cruzadas
Portal Literal
Rádio Terra
Teatro Chik
Videokast
Virtual Books

 Fale conosco
Participe e envie suas sugestões aqui!

 Boletim
Receba as novidades por email. Grátis!

 
Arte e Cultura
Gigi Balangandã

A aventura de ser diferente
(4a edição)
Livro selecionado no Programa Ler e Escrever 2008, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, através da Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE.

Concorra a exemplares do livros

Gigi era uma girafa muito bonitinha, que morava no zoológico. Ela era alegre e brincalhona. Só tinha uma coisa que não saía da sua cabeça: o danado do pescoço!

Ao contrário de todas as suas amigas girafas, Gigi tinha um pescoço curtinho, curtinho e isso deixava a girafinha preocupada...

Com lindas ilustrações e belo projeto gráfico, o livro narra a história de uma girafa um pouco “diferente”, que descobre justamente na diferença o seu grande valor.

No final do livro, o jovem leitor descobre, por exemplo, que as girafas são consideradas o animal mais alto do mundo, com altura média de 5 metros (fêmea) e 6 metros (macho), que ao nascer despencam de cerca de 2 metros, que são vegetarianas, entre outras informações importantes.

Karin Sá Rego nasceu no Rio de Janeiro, formou-se em Comunicação Social pela PUC-RJ e dedicou muitos dias, anos, madrugadas e finais de semana de sua vida à Publicidade. Com o nascimento dos filhos, decidiu mudar de profissão: passou, então, a dedicar todos os dias, anos, madrugadas e finais de semana de sua vida à Maternidade. Abraçou esta nova profissão e, como costuma dizer, considera-se privilegiada por poder participar de absolutamente tudo o que tem a ver com a formação, informação, desenvolvimento, educação, criação e “malcriação” dos seus dois filhos. Desde então, vem conseguindo colocar em prática um antigo projeto de escrever histórias infantis. Além de Gigi Balangandã (2002), é autora de Rima Rica, Rima Pobre, seu segundo livro com Daniel Kondo pela Escrituras.

Daniel Kondo nasceu em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Morou em Brasília, em Curitiba, em Bento Gonçalves e só foi parar mesmo em São Paulo. Trabalhou com publicidade, Internet, design e ilustração. Com tantas coisas pra contar, de gentes, de cidades e de cores, resolveu inventar livros com seus amigos. Fez livrinhos com Flavio de Souza, Heloísa Prieto, Betty Milan, Marcela Catunda e Patrícia Secco. É membro do IBBY (The International Board on Books for Young People), uma organização não lucrativa, composta por associações e pessoas do mundo inteiro, comprometida com a idéia de promover o encontro entre os livros e a infância. Em 2004, foi um dos indicados ao prêmio Hans Christian Andersen, categoria ilustração, representando o Brasil em um dos mais conceituados concursos do mundo. Com Patrícia, sua mulher, inventou duas gentinhas, o Gabi e o Felipe, os dois meninos a quem ele dedica este livrinho e todos os outros.

Visite o site da Escrituras Editora