Terra
E-mail Chat Índice
 
 
Diversão  > Natal 2006 do Shopping Frei Caneca
 notícias por e-mail fale conosco  

 Sites relacionados
Blog
Conexão Disney
Fotolog
Fotosite
GLS Planet
Guia de Cidades
MTV
Mundo das Crianças
Palavras Cruzadas
Portal Literal
Rádio Terra
Teatro Chik
Videokast
Virtual Books

 Fale conosco
Participe e envie suas sugestões aqui!

 Boletim
Receba as novidades por email. Grátis!

 
Arte e Cultura
Imagens das canecas com desenhos feitos pelo artista plástico Gustavo Rosa
"O Natal mais badalado da cidade" é no Shopping Frei Caneca

Shopping Frei Caneca se prepara para um final de ano com crescimento de público e de vendas

Com investimento próximo a R$ 750 mil, que representa um crescimento de 20% em relação ao valor investido na campanha do ano passado, o Natal 2006 do Shopping Frei Caneca tem inspiração nos Sinos e traz a assinatura “O Natal mais badalado da cidade”. A decoração do Natal 2006 foi inaugurada no dia 15.11, com a chegada do Papai Noel e com a primeira de uma série de apresentações da “Orquestra de Sinos do UNASP”.

Entre as ações do Natal 2006 do Shopping Frei Caneca, o destaque é a promoção na qual a cada R$ 100,00 em compras em cartões de crédito ou débito + R$ 5,00 o consumidor leva uma garrafa do premiadíssimo espumante Prosecco Salton – e pode sair do shopping com até três garrafas deste maravilhoso vinho, disponível no mercado por um preço médio de R$ 25,00. O regulamento completo está disponível em todas as lojas, no site (www.freicanecashopping.com.br) e no Balcão de Trocas do Cartão Fidelidade.

Quer concorrer a garrafas de Prosecco e canecas personalizadas com desenhos feitos pelo artista plástico Gustavo Rosa?

A campanha publicitária, desenvolvida pela LBT Produções Ltda., inclui anúncios para jornal, revistas, táxis, cartões postais, super painéis de metrô, empenas, rádios Am e FM e muita comunicação interna com displays para lojas, flyers, portas de elevador, rádio interna e banners.

Wilson Pelizaro, superintendente do Shopping Frei Caneca, declara: “Tomamos como base as pesquisas que realizamos periodicamente junto a nosso público para planejar as ações da Campanha de Natal 2006; acreditamos que nosso atual mix de lojas, associado à nossa localização privilegiada e às ações de marketing que estão sendo implementadas, irão alavancar um crescimento de 20% nas vendas de final de ano”.

Ricardo Leça, gerente de marketing do Frei Caneca, destaca: “Buscamos investir em ações que surpreendam nossos consumidores - pessoas práticas, bem informadas e exigentes em suas compras, que gostam de inovação, sem perder o clima e a tradição desta importante data do calendário cristão. Ter uma decoração única, totalmente construída e original, certamente nos dá muito mais trabalho, mas não abrimos mão de oferecer estes diferencias para nosso público”.


Decoração exclusiva e com design

Um dos grandes diferenciais da decoração do Shopping Frei Caneca são os Sinos de 50 cm que têm destaque nas guirlandas, colunas e festões e que - com sua beleza, misticismo e originalidade - impressionam pelo realismo. Os Sinos foram desenvolvidos com exclusividade pelo empresário e artista plástico Juan Muzzi, presidente da Indústria de Brinquedos Imaplast, para o “Natal mais badalado da cidade”.

Na Marquise do empreendimento, recepcionando o público, um Papai Noel de 3,80m segura uma corda presa a um Sino de 3m de altura e diâmetro, que, juntos, pesam mais de 160 kg e atingem mais de 8m de altura. Ambos são fabricados em fibra de vidro com exclusividade para o Frei Caneca.

No átrio principal, um castelo e uma escolta de soldadinhos de chumbo sobre tambores abrigam o bom velhinho, que tem a companhia de um soldadinho de chumbo para ajudá-lo a distribuir 20 mil pirulitos para as crianças, que podem fotografar o ambiente junto ao convidado especial. Os elementos da Marquise, castelo e soldadinhos de chumbo são fabricados em fibra de vidro pelo artista Miguel Angel Tisero, que tem larga experiência com materiais que encantam crianças mundo afora, sendo por vários anos o responsável pela equipe de desenvolvimento e construção de elementos de diversos parques infantis, de todos os portes, quando à frente da maior indústria de parques de diversões, hoje já extinta. Miguel tem grande expectativa nesta sua primeira experiência na construção de Natal em Shopping Center e comemora no Frei Caneca seu retorno à atividade de encantar crianças e adultos.

A decoração do mall e a finalização dos elementos estão, pelo sexto ano consecutivo, sob a responsabilidade de Rosana Aparecida Pereira, que, sob a coordenação do departamento de marketing, vai distribuir mais de 2 km de fitas, 200m de veludo vermelho, 1.600 sinos de diversos tamanhos, 40 árvores – com alturas entre 2,20m e 5m -, festões, guirlandas e pingentes por todo o mall.

As luzes são também um destaque no Natal do Shopping Frei Caneca: no total, estão sendo usadas mais de 100 mil lâmpadas e estrobos para garantir ainda mais beleza no melhor clima natalino!

As crianças que visitarem o Shopping Frei Caneca, entre 15 de novembro e 24 de dezembro, podem levar suas cartinhas e fazer seus pedidos pessoalmente ao “Bom Velhinho”, que estará de plantão, diariamente, a partir das 12 horas, distribuindo balas e carinho.

Apresentações da “Orquestra de Sinos do UNASP”

A “Orquestra de Sinos do UNASP” participou da inauguração da decoração de Natal e também irá se apresentar nos dias 18, 19, 25 e 26 de novembro (sábados e domingos), 09, 11, 12 e 13 de dezembro (sábado, segunda, terça e quarta-feira). De segunda-feira a sábado, às 19:30 horas e no domingo às 18:00 horas.

Fundada em novembro de 2002, a “Orquestra de Sinos” é um dos diversos grupos musicais da ACARTE – Escola de Artes do Centro Universitário Adventista de São Paulo. A Orquestra do UNASP utiliza 61 sinos Malmark, fabricados com uma liga especial de bronze e afinados numa escala cromática de cinco oitavas. Cada instrumentista toca de três a sete sinos, dependendo da técnica utilizada e da música a ser executada. O repertório das apresentações no Shopping Frei Caneca é composto por músicas clássicas, natalinas e populares.

Conta a história que os sinos de mão foram inventados na Inglaterra, no século XVII, para atender à necessidade dos sineiros, pois os vizinhos das torres dos sinos das igrejas reclamavam do barulho produzido durante os longos ensaios dos sineiros. Com a invenção dos sinos de mão, os ensaios passaram a ser realizados em pubs. Os sinos chegaram aos Estados Unidos por volta de1840 e se tornaram populares. Nos anos 40, os sinos começaram a ser tocados em igrejas protestantes. No Brasil existem cerca 15 grupos de Sinos.

Campanha Natal 2006 do Shopping Frei Caneca

   
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade