 |
| Imagens das canecas com desenhos feitos pelo artista plástico Gustavo Rosa |
"O Natal mais badalado da cidade" é no Shopping Frei Caneca
Shopping Frei Caneca se prepara para um final de ano com crescimento de público e de vendas
Com investimento próximo a R$ 750 mil, que representa um crescimento de 20% em relação ao valor investido na campanha do ano passado, o Natal 2006 do Shopping Frei Caneca tem inspiração nos Sinos e traz a assinatura “O Natal mais badalado da cidade”. A decoração do Natal 2006 foi inaugurada no dia 15.11, com a chegada do Papai Noel e com a primeira de uma série de apresentações da “Orquestra de Sinos do UNASP”.
Entre as ações do Natal 2006 do Shopping Frei Caneca, o destaque é a promoção na qual a cada R$ 100,00 em compras em cartões de crédito ou débito + R$ 5,00 o consumidor leva uma garrafa do premiadíssimo espumante Prosecco Salton – e pode sair do shopping com até três garrafas deste maravilhoso vinho, disponível no mercado por um preço médio de R$ 25,00. O regulamento completo está disponível em todas as lojas, no site (www.freicanecashopping.com.br) e no Balcão de Trocas do Cartão Fidelidade.
Quer concorrer a garrafas de Prosecco e canecas personalizadas com desenhos feitos pelo artista plástico Gustavo Rosa?
A campanha publicitária, desenvolvida pela LBT Produções Ltda., inclui anúncios para jornal, revistas, táxis, cartões postais, super painéis de metrô, empenas, rádios Am e FM e muita comunicação interna com displays para lojas, flyers, portas de elevador, rádio interna e banners.
Wilson Pelizaro, superintendente do Shopping Frei Caneca, declara: “Tomamos como base as pesquisas que realizamos periodicamente junto a nosso público para planejar as ações da Campanha de Natal 2006; acreditamos que nosso atual mix de lojas, associado à nossa localização privilegiada e às ações de marketing que estão sendo implementadas, irão alavancar um crescimento de 20% nas vendas de final de ano”.
Ricardo Leça, gerente de marketing do Frei Caneca, destaca: “Buscamos investir em ações que surpreendam nossos consumidores - pessoas práticas, bem informadas e exigentes em suas compras, que gostam de inovação, sem perder o clima e a tradição desta importante data do calendário cristão. Ter uma decoração única, totalmente construída e original, certamente nos dá muito mais trabalho, mas não abrimos mão de oferecer estes diferencias para nosso público”.
Decoração exclusiva e com design
Um dos grandes diferenciais da decoração do Shopping Frei Caneca são os Sinos de 50 cm que têm destaque nas guirlandas, colunas e festões e que - com sua beleza, misticismo e originalidade - impressionam pelo realismo. Os Sinos foram desenvolvidos com exclusividade pelo empresário e artista plástico Juan Muzzi, presidente da Indústria de Brinquedos Imaplast, para o “Natal mais badalado da cidade”.
Na Marquise do empreendimento, recepcionando o público, um Papai Noel de 3,80m segura uma corda presa a um Sino de 3m de altura e diâmetro, que, juntos, pesam mais de 160 kg e atingem mais de 8m de altura. Ambos são fabricados em fibra de vidro com exclusividade para o Frei Caneca.
No átrio principal, um castelo e uma escolta de soldadinhos de chumbo sobre tambores abrigam o bom velhinho, que tem a companhia de um soldadinho de chumbo para ajudá-lo a distribuir 20 mil pirulitos para as crianças, que podem fotografar o ambiente junto ao convidado especial. Os elementos da Marquise, castelo e soldadinhos de chumbo são fabricados em fibra de vidro pelo artista Miguel Angel Tisero, que tem larga experiência com materiais que encantam crianças mundo afora, sendo por vários anos o responsável pela equipe de desenvolvimento e construção de elementos de diversos parques infantis, de todos os portes, quando à frente da maior indústria de parques de diversões, hoje já extinta. Miguel tem grande expectativa nesta sua primeira experiência na construção de Natal em Shopping Center e comemora no Frei Caneca seu retorno à atividade de encantar crianças e adultos.
A decoração do mall e a finalização dos elementos estão, pelo sexto ano consecutivo, sob a responsabilidade de Rosana Aparecida Pereira, que, sob a coordenação do departamento de marketing, vai distribuir mais de 2 km de fitas, 200m de veludo vermelho, 1.600 sinos de diversos tamanhos, 40 árvores – com alturas entre 2,20m e 5m -, festões, guirlandas e pingentes por todo o mall.
As luzes são também um destaque no Natal do Shopping Frei Caneca: no total, estão sendo usadas mais de 100 mil lâmpadas e estrobos para garantir ainda mais beleza no melhor clima natalino!
As crianças que visitarem o Shopping Frei Caneca, entre 15 de novembro e 24 de dezembro, podem levar suas cartinhas e fazer seus pedidos pessoalmente ao “Bom Velhinho”, que estará de plantão, diariamente, a partir das 12 horas, distribuindo balas e carinho.
Apresentações da “Orquestra de Sinos do UNASP”
A “Orquestra de Sinos do UNASP” participou da inauguração da decoração de Natal e também irá se apresentar nos dias 18, 19, 25 e 26 de novembro (sábados e domingos), 09, 11, 12 e 13 de dezembro (sábado, segunda, terça e quarta-feira). De segunda-feira a sábado, às 19:30 horas e no domingo às 18:00 horas.
Fundada em novembro de 2002, a “Orquestra de Sinos” é um dos diversos grupos musicais da ACARTE – Escola de Artes do Centro Universitário Adventista de São Paulo. A Orquestra do UNASP utiliza 61 sinos Malmark, fabricados com uma liga especial de bronze e afinados numa escala cromática de cinco oitavas. Cada instrumentista toca de três a sete sinos, dependendo da técnica utilizada e da música a ser executada. O repertório das apresentações no Shopping Frei Caneca é composto por músicas clássicas, natalinas e populares.
Conta a história que os sinos de mão foram inventados na Inglaterra, no século XVII, para atender à necessidade dos sineiros, pois os vizinhos das torres dos sinos das igrejas reclamavam do barulho produzido durante os longos ensaios dos sineiros. Com a invenção dos sinos de mão, os ensaios passaram a ser realizados em pubs. Os sinos chegaram aos Estados Unidos por volta de1840 e se tornaram populares. Nos anos 40, os sinos começaram a ser tocados em igrejas protestantes. No Brasil existem cerca 15 grupos de Sinos.
Campanha Natal 2006 do Shopping Frei Caneca

|