Terra
E-mail Chat Índice
 
 
Diversão  > Força Estranha
 notícias por e-mail fale conosco  

 Sites relacionados
Blog
Conexão Disney
Fotolog
Fotosite
GLS Planet
Guia de Cidades
MTV
Mundo das Crianças
Palavras Cruzadas
Portal Literal
Rádio Terra
Teatro Chik
Videokast
Virtual Books

 Fale conosco
Participe e envie suas sugestões aqui!

 Boletim
Receba as novidades por email. Grátis!

 
Arte e Cultura

FORÇA ESTRANHA
O novo livro de histórias do Nelson Motta

Filha
vira cafetina para chantagear o pai!

Sexo
, politica e futebol na ditadura argentina !

Largou o marido para consolar o viúvo da filha!

Pai e filha no motel assaltado. Cada um com seu amante!


 Essas e outras histórias, típicas manchetes de jornal sensacionalista, foram de fato vividas, ouvidas, testemunhadas ou imaginadas por Nelson Motta. Só que nem ele sabe mais o que é realidade ou ficção. “As forças que movem a vida são muito mais estranhas do que parecem”, diverte-se o jornalista, escritor e produtor musical, inspirado no título do novo livro, homônimo da música de Caetano Veloso celebrizada por Roberto Carlos.

Força estranha, frisa Nelsinho, é um livro de histórias. Em cenários e épocas diversos, uma série de personagens carismáticos e movidos a forças estranhas e emoções fortes, vivem as situações mais bizarras. São relatos da orla da Zona Sul do Rio de Janeiro, nas décadas de 60 e de 80; dos terreiros de Salvador à paradisíaca Boipeba;  dos quartinhos frequentados pelos poderosos em Brasília; da perigosa Buenos Aires na ditadura militar; da Nova York multicultural de Woody Allen. Da Espanha almodovariana. Da swinging London dos anos 60. Aos fatos e feitos, o autor une sua criatividade, seu humor e sua prosa. Vale o escrito!

Sobre o autor:
Aos 65 anos, que comemora em 29 de outubro, Nelson Motta se autodefine como um falso carioca, nascido em São Paulo, em 1944. É jornalista, compositor, escritor, roteirista e produtor musical. Autor de canções de sucesso como Dancing Days (com Ruban Barra) e Como uma onda (com Lulu Santos), integrou durante oito anos a mesa do programa Manhattan Connection, da GNT/GLOBOSAT. É colunista do Jornal da Globo, de O Globo e O Estado de São Paulo. São dele os best-sellers Noites Tropicais e Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia, que venderam mais de 200 mil cópias. Lançou ainda pela Objetiva os policiais O Canto da Sereia e Bandidos e Mocinhas e, pela Suma de Letras, o romance Ao Som do Mar e à Luz do Céu Profundo, em 2006.