Terra
E-mail Chat Índice
 
 
Diversão  >  Concurso Cultural Escuridão
 notícias por e-mail fale conosco  

 Sites relacionados
Blog
Conexão Disney
Fotolog
Fotosite
GLS Planet
Guia de Cidades
MTV
Mundo das Crianças
Palavras Cruzadas
Portal Literal
Rádio Terra
Teatro Chik
Videokast
Virtual Books

 Fale conosco
Participe e envie suas sugestões aqui!

 Boletim
Receba as novidades por email. Grátis!

 
Arte e Cultura




ESCURIDÃO
E se você começasse a ter premonições macabras?
E se elas começassem a se concretizar?

Alma tem 17 anos, é bonita e aparentemente frágil, auto-confiante e inquieta. Sua vida e rotina pouco diferem das demais meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno. Mas antes de acontecerem, com a letra dela. Alma não se lembra de ter escrito nada.

Escuridão, livro de estreia da italiana Elena P. Melodia, virou uma verdadeira febre na Europa. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? São apenas algumas das perguntas que movimentam uma verdadeira legião de fãs adolescentes. A autora acredita, no entanto, que a história tem força suficiente para atingir também o público adulto: "Acho que todos podem se identificar no livro porque ele é, no fim das contas, uma história sobre o amadurecimento. Sobre a viagem, muitas vezes irregular, que todo ser humano faz até descobrir quem verdadeiramente é."

Ao longo da trama, revela-se que Alma, numa espécie de sonambulismo, escreve cenas de assassinatos que vêm a se realizar dias depois. A jovem protagonista de Escuridão precisa, além de descobrir a origem dessas premonições, evitar que elas envolvam suas melhores amigas, Naomi, Agatha e Seline, e o misterioso Morgan, por quem sente-se estranhamente atraída. “As minhas histórias nascem invariavelmente a partir das minhas próprias experiências. Eu sofro de sonambulismo, é comum acordar assustada no meio da noite por causa de um sonho. Na manhã seguinte não consigo lembrar direito deles mas a sensação de angústia da premonição permanece”, explica Melodia, que é leitora assídua de obras de fantasia.

SOBRE O AUTOR:
Elena P. Melodia nasceu em Verona, onde mora atualmente com o namorado e seus dois cães, Watson e Muttley. Formada em Belas Artes, com especialização no período clássico, foi coordenadora do departamento de ficção para adolescentes em uma grande editora antes de aventurar-se na escrita por conta própria. Escuridão é seu primeiro romance.