Terra
E-mail Chat Índice
 
 
Diversão  > Dois Pólos
 notícias por e-mail fale conosco  

 Sites relacionados
Blog
Conexão Disney
Fotolog
Fotosite
GLS Planet
Guia de Cidades
MTV
Mundo das Crianças
Palavras Cruzadas
Portal Literal
Rádio Terra
Teatro Chik
Videokast
Virtual Books

 Fale conosco
Participe e envie suas sugestões aqui!

 Boletim
Receba as novidades por email. Grátis!

 
Arte e Cultura
Dois Pólos
Dois Pólos
Premiado pelo PAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Dois pólos. Uma época: o desconhecido e distante século XIII. O lugar: Veneza. Os personagens: um casal de amantes, um menino que vira homem, um destino que trama perdas, molda ausências e tece desencontros. Uma grande paixão e uma intriga palaciana que permitirá que três personagens, predestinados a carregar suas cruzes por boa parte da narrativa, enfim se encontrem. Dois deles, aparentemente opostos, distantes e inconciliáveis como os dois pólos da Terra. Tudo isso, mas não só isso. Acrescente-se uma narrativa bem costurada ajeitada em personagens históricos e uns trejeitos de escritora com experiência de manejar palavras muito bem.

Concorra a exemplares do livros

Adriana Calabró Orabona, neste Dois pólos, resgata o épico no romance e nos prova que um livro pode ter história, aventura e boa Literatura. Como contar histórias tornou-se ato cada vez mais raro, pois o homem moderno tem pressa demais para apenas sentar e contar uma boa história, este é um presente para leitores ávidos por boa leitura. De uma forma tão sedutora como os cheiros orientais e misteriosos que exalam desta obra, Adriana apresenta um livro de aventuras, com orgulho de sê-lo, que conta uma boa história para ser lida ou escutada, como é todo livro que se propõe a construir leitores mundo afora.

Sobre a autora:

Fruto do encontro de duas famílias de imigrantes italianos, Adriana Calabró Orabona nasceu em São Paulo, em 1968. Depois de mais de 13 anos de trabalho como redatora, teve sua estréia na Literatura, em 2002, com o livro Dezamores (Escrituras Editora/Sesc), uma antologia na qual participou juntamente com outros autores iniciantes, garimpados em oficinas de Literatura promovidas pelo Sesc. Em 2004, por meio de uma “experiência autobiográfica póstuma em vida”, lançou Autobiópsia. O livro deu origem a um espetáculo performático, exibido em 2005 e 2006, que contava com atores e músicos interpretando alguns dos 36 minicontos. Com Dois pólos, o resultado de um projeto de mais de cinco anos, percorre pela primeira vez os intrincados e gratificantes caminhos do romance. Atualmente, dedica-se ao próximo livro de minicontos, em prosa poética, e ao aprimoramento de um método próprio de Escrita Criativa.