 |
| Cócegas |
Cócegas
A peça Cócegas começou há surgir alguns anos durante uma viagem que Ingrid Guimarães e Heloísa Perissé fizeram juntas e onde passaram a conversar sobre personagens próprios que já existiam e a criarem outros baseados na observação das pessoas comuns pelas ruas.
Quer concorrer a ingressos?
Quando pisaram pela primeira vez no palco do modesto teatro Cândido Mendes, jamais poderiam imaginar que, o espetáculo iria se transformar numa verdadeira mania nacional. Sete anos de sucesso se passaram e cerca de 2.500.000 de pessoas já assistiram ao espetáculo, que além de já ter passado por quase todas as capitais brasileiras, esteve também por duas vezes em Portugal. Agora a dupla está de volta a São Paulo para duas únicas apresentações, dias 30 e 31 de maio, no HSBC Brasil.
O espetáculo mostra nove esquetes com personagens e textos criados pelas duas atrizes que dão vida a diferentes mulheres do cotidiano: a professora de ginástica que fala sem parar, a modelo anoréxica, as duas mulheres 'cachorras', a evangélica, a adolescente que passa os dias reclamando da mãe e fofocando com as amigas, a mulher “encalhada” e as atrizes figurantes de programas infantis. Em cena, são dirigidas por cinco diretores que têm em comum o mergulho no universo do humor: Aloísio de Abreu (de Subversões e That’s all Besteirol), Sura Berditchevsky (de Um peixe fora d’ água e Diário de um Adolescente Hipocondríaco), Luiz Carlos Tourinho (assistência de direção de D’ Artagnan e os Três Mosqueteiros e Romeu e Julieta) e Marcelo Saback (de A Dama e o Vagabundo e Futuro do Pretérito) dirigem, cada um, dois esquetes. O diretor de TV Régis Faria dirige os vídeos e um esquete do espetáculo. "Pela primeira vez na história do teatro um espetáculo tem mais diretores que atores", brinca Heloísa.
As estórias mostradas em Cócegas são muito engraçadas, porém tem uma visão profundamente crítica, sem ser um humor apelativo. "É como a própria sensação de cócegas, onde você ri, se delicia com o humor, mas tem uma pontinha de incômodo, de questionamento", diz Tourinho. A dupla de atrizes se alterna em diferentes papéis e juntas encenam 02 quadros hilários que fazem o ponto alto do espetáculo, assim como as cenas de improviso e participação da platéia.
Cócegas agrada o público de diferentes faixas etárias que constantemente volta para rever a peça. A peça acabou gerando muitos frutos, tais como o livro “Os melhores momentos de Cócegas”, lançado pela Ed. Objetiva, o Dvd, e o filme longa metragem, em fase de pré-produção, além do espetáculo infantil Cosquinha, escrito e encenado pelas mesmas atrizes.
O espetáculo concorreu e ganhou vários prêmios ao longo destes anos tais como Prêmio Shell de Teatro e “Prêmio Qualidade Brasil”. O espetáculo tem uma ficha técnica de peso, com figurinos assinados por Kalma Murtinho e cenários de Clívia Cohen. A iluminação está a cargo de Aurélio de Simoni.
Serviço
Local: HSBC Brasil
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 - Chácara Santo Antônio
São Paulo - SP
Dias: 30 e 31 de maio de 2009
Site HSBC Brasil

|