 |
| Circo Nacional da China |
Circo Nacional da China
Está de volta o Circo Nacional da China, sucessor do Circo Imperial da China, que se apresentou com estrondoso sucesso na Via Funchal em 2006, com bilheterias esgotadas!
Esse ano, o Circo exalta a natureza em todos os seus atos. Os personagens se transformam em sapos, libélulas, papagaios e macacos, para realizar acrobacias e movimentos em um cenário de grande plasticidade envolvendo a natureza. São toneladas de equipamentos e cenários no palco, para recriar com harmonia ambientes naturais. O circo acompanha uma tendência mundial de valorizar a natureza, seus encantos, seus mistérios e como nos relacionamos com ela.
Concorra a ingressos!
A beleza plástica resultante dessa combinação irá emocionar e tirar o fôlego da platéia em uma criação inovadora e cheia de momentos mágicos: todos os 13 atos foram premiadíssimos na Olimpíada Nacional da China, que é um evento que qualifica o que há de melhor e mais tradicional no mundo em matéria circense: 11 atos foram medalhas de ouro e 2 medalhas de prata!
A tradição do Circo Nacional da China data de mais de dois mil anos e é da época das dinastias Qin e Han ( 221 a .C. - 221 d .C. ). Registros históricos e relíquias documentam essa arte que, há séculos, fascina platéias com suas apresentações.
O elenco é composto por bailarinos, acrobatas e contorcionistas entre 13 e 20 anos, que apresentam performances que impressionam e emocionam o público. Os acrobatas chineses começam o treinamento aos cinco anos de idade e são escolhidos em audições em todo o país. Ginastas, bailarinos e esportistas são convidados a estudar, treinar e morar na escola mantida pelo circo, ausentando-se apenas na época do natal, quando visitam suas famílias. São, em média, 10 anos para que um novo acrobata saia da escola e entre no Circo Nacional.
Um espetáculo digno para toda a família, O Circo Nacional da China, com mais de 50 anos de trajetória, conta também com integrantes convidados especiais de Moscou, São Petersburgo e Paris.
Na turnê pelo Brasil e que segue pela América do Sul, o espetáculo circense traz o melhor da arte milenar chinesa.
SERVIÇO
Data: 23, 24 e 25 de agosto/2007
Horário: Dias 23 e 24/08 - 21h
Dia 25/08 – 16h e 21h
Abertura da casa: 2 horas antes de cada espetáculo
Local: Rua Funchal, 65 - Vila Olímpia
Horário da bilheteria: das 12h às 22h (de segunda à domingo)

|