Terra
E-mail Chat Índice
 
 
Diversão  >  As Aventuras da Blitz
 notícias por e-mail fale conosco  

 Sites relacionados
Blog
Conexão Disney
Fotolog
Fotosite
GLS Planet
Guia de Cidades
MTV
Mundo das Crianças
Palavras Cruzadas
Portal Literal
Rádio Terra
Teatro Chik
Videokast
Virtual Books

 Fale conosco
Participe e envie suas sugestões aqui!

 Boletim
Receba as novidades por email. Grátis!

 
Arte e Cultura
 
Rodrigo Rodrigues, apresentador do Programa Vitrine, da TV Cultura, conta os bastidores da banda mais irreverente dos anos 80, no livro As aventuras da Blitz.
Um lançamento Ediouro


A Blitz é um relâmpago, uma chuva com arco-íris que pinta de vez em quando. Quem se molhou, molhou, senão o jeito é esperar um outro temporal. Evandro Mesquita

Concorra a livros!

A Blitz não é uma banda qualquer: vendeu milhares de discos, virou história em quadrinhos, álbum de figurinhas, inspirou a série de TV “Armação Ilimitada” e ainda criou expressões como "ok, você venceu" e "calma, Beth", tão comuns nos anos 80.

Com blábláblás, blábláblás, blábláblás e tititis, tititis, tititis, Rodrigo Rodrigues conta a história deste grupo por meio de depoimentos, fotos e informações de bastidores, desde a primeira formação da banda até o último CD, gravado em 2007.

A Blitz não marcou uma época apenas pelo número de discos vendidos; ela mudou a indústria fonográfica brasileira ao se tornar a primeira banda jovem a assinar contrato com uma gravadora, abrindo espaço para outras bandas como Paralamas do Sucesso e Titãs.

Evandro Mesquita, Fernanda Abreu, Billy Forghieri e Lobão, para citar apenas alguns dos músicos que fizeram parte do grupo, influenciaram jovens de todo o Brasil com suas atitudes, roupas e brincadeiras.

Os shows inesquecíveis no Circo Voador, no Rock in Rio ou em qualquer outro lugar confirmam o que escreve Patrycia Travassos na apresentação do livro “o disco era bom, mas o show era um espetáculo!”

A mistura de bom humor, música e teatro, os desentendimentos entre os integrantes da banda, desde a saída de Lobão -- responsável pela escolha do nome BLITZ -- até o fim do grupo em 1986, e seu esperado retorno oito anos depois, estão nas 304 páginas de As Aventuras da Blitz.

Rodrigo Rodrigues é carioca da Tijuca, e justamente por isso adora São Paulo. Também é jornalista, músico e ouviou a blitz pela primeira vez aos 7 anos de idade. Desde 2005 apresenta o programa Vitrine da TV Cultura , entre outros especiais da emissora.

Passou ainda pela Rede Bandeirantes e pelo SBT como repórter. Em 2001, fez cobertura oficial do Rock in Rio III pela TV Mundo Melhor. No Canal Universitário do Rio de Janeiro, a UTV, produziu e apresentou os programas Caderno U e Usina.