Rodrigo Rodrigues, apresentador do Programa Vitrine, da TV Cultura, conta os bastidores da banda mais irreverente dos anos 80, no livro As aventuras da Blitz.
Um lançamento Ediouro
A Blitz é um relâmpago, uma chuva com arco-íris que pinta de vez em quando. Quem se molhou, molhou, senão o jeito é esperar um outro temporal. Evandro Mesquita
Concorra a livros!
A Blitz não é uma banda qualquer: vendeu milhares de discos, virou história em quadrinhos, álbum de figurinhas, inspirou a série de TV “Armação Ilimitada” e ainda criou expressões como "ok, você venceu" e "calma, Beth", tão comuns nos anos 80.
Com blábláblás, blábláblás, blábláblás e tititis, tititis, tititis, Rodrigo Rodrigues conta a história deste grupo por meio de depoimentos, fotos e informações de bastidores, desde a primeira formação da banda até o último CD, gravado em 2007.
A Blitz não marcou uma época apenas pelo número de discos vendidos; ela mudou a indústria fonográfica brasileira ao se tornar a primeira banda jovem a assinar contrato com uma gravadora, abrindo espaço para outras bandas como Paralamas do Sucesso e Titãs.
Evandro Mesquita, Fernanda Abreu, Billy Forghieri e Lobão, para citar apenas alguns dos músicos que fizeram parte do grupo, influenciaram jovens de todo o Brasil com suas atitudes, roupas e brincadeiras.
Os shows inesquecíveis no Circo Voador, no Rock in Rio ou em qualquer outro lugar confirmam o que escreve Patrycia Travassos na apresentação do livro “o disco era bom, mas o show era um espetáculo!”
A mistura de bom humor, música e teatro, os desentendimentos entre os integrantes da banda, desde a saída de Lobão -- responsável pela escolha do nome BLITZ -- até o fim do grupo em 1986, e seu esperado retorno oito anos depois, estão nas 304 páginas de As Aventuras da Blitz.
Rodrigo Rodrigues é carioca da Tijuca, e justamente por isso adora São Paulo. Também é jornalista, músico e ouviou a blitz pela primeira vez aos 7 anos de idade. Desde 2005 apresenta o programa Vitrine da TV Cultura , entre outros especiais da emissora.
Passou ainda pela Rede Bandeirantes e pelo SBT como repórter. Em 2001, fez cobertura oficial do Rock in Rio III pela TV Mundo Melhor. No Canal Universitário do Rio de Janeiro, a UTV, produziu e apresentou os programas Caderno U e Usina.

|