Trilogia
A Profecia Celestina
O Segredo de Shambhala
Em busca da Décima Primeira Visão.
Nas distantes montanhas da cordilheira do Himalaia, perto do Tibete, existe uma comunidade que por muito tempo se julgou um mito: Shambhala. Essa terra sagrada guarda uma sabedoria que poucos têm a capacidade de compreender.
Concorra a livros!
Em O Segredo de Shambhala, que encerra a trilogia iniciada por A Profecia Celestina, a busca por Shambhala começa com as palavras de uma criança e a visão de um velho amigo. Estas pistas levarão John, o protagonista da série, a embarcar em mais uma aventura extraordinária.
Atravessando montanhas perigosas e fugindo de agentes dispostos a tudo para esconder o segredo, ele desvendará o enigma da mítica Shambhala e apresentará uma secreta seita tibetana cujas lendas milenares guardam o segredo do acesso a essa terra sagrada, em que a espantosa força da prece humana em breve será revelada.
Segundo James Redfield, “temos uma capacidade pouco desenvolvida de aumentar os momentos mágicos da vida e influenciar o que acontecerá nela. Está na hora de compreender esse poder e usá-lo para o bem de toda a humanidade, antes que seja tarde demais.
Como os dois livros anteriores, O Segredo de Shambhala é uma emocionante parábola capaz de ampliar a compreensão do propósito da vida, ensinando que a prece, os pensamentos e o desejo podem libertar dos grilhões que prendem os seres humanos a uma existência mundana.
“O poder das expectativas emana de nós como uma prece constante, e é mais forte e poderoso do que imaginamos”, enfatiza o autor.
A Profecia Celestina
Fenômeno editorial, com 25 milhões de livros vendidos em todo o mundo, é relançado pela Fontanar.
Quando James Redfield mandou imprimir 3 mil exemplares de um livro que havia escrito para vender no porta-malas de seu carro, nunca poderia imaginar o sucesso estrondoso que seria. Quem leu indicou para amigos, que deram de presente a outros amigos. E, em pouco tempo, todos queriam conhecer o livro mágico que falava de uma possível e iminente era de beleza e paz na Terra.
Lançado em 1992, A Profecia Celestina entrou rapidamente nas listas de mais vendidos nos Estados Unidos, na qual permaneceu por três anos. Dezessete anos depois o livro se torna um marco, com mais de 25 milhões de exemplares vendidos no mundo.
O autor escreveu o livro entre janeiro de 1989 e abril de 1991, e confessa que o processo foi de tentativa e erro: “De forma totalmente surpreendente, eu me lembrava de experiências anteriores e escrevia sobre elas, lançando-as em uma narrativa de aventura, na qual coincidências surpreendentes podiam ocorrer para enfatizar os pontos particulares que eu queria.”
Com dificuldades para escrever uma parte da obra, Redfield foi buscar energia em Sedona, uma área do Arizona considerada por ele e muitos outros um lugar sagrado: “Eu estava sentado em um cume próximo da capela Vortex, tentando ter idéias para o livro. E não estava sendo fácil. De repente, um corvo saiu do cânion, voou sobre minha cabeça e voltou para o cânion. Continuei fazendo minhas anotações. Estava tendo problemas para fazer a história deslanchar. O corvo saiu do cânion novamente e voou sobre mim, depois voltou para o cânion. Então eu entrei no cânion e, quando me sentei, a idéia para o livro simplesmente começou a surgir na minha mente.”
A Profecia Celestina se consagrou como uma referência mundial ao narrar uma aventura de suspense e misticismo que revela os nove passos para a evolução espiritual. Segundo o autor James Redfield, cada um deles está presente na vida de todo ser humano ─ e todos são necessários para trazer à tona uma nova era de paz, harmonia e beleza.
No livro, um manuscrito sagrado é descoberto, escondido nas selvas do Peru há mais de 2 mil anos. Seu texto traz o destino de toda a humanidade e, também, Nove Visões capazes de libertar e elevar os seres humanos.
À medida que cada visão é revelada, fica claro que, além de prever acontecimentos históricos, o antigo manuscrito pode ser a chave para a compreensão da trajetória pessoal de cada um. “Cada pessoa tem o seu próprio destino, mas as pistas para chegar até ele são universais”, escreve o autor.
A Décima Profecia
Best-seller internacional, que já seduziu mais de 100 mil leitores
no Brasil, ganha nova edição pela Fontanar.
A revelação das Nove Visões em A Profecia Celestina emocionou milhões de leitores em todo o mundo. Em A Décima Profecia, a personagem criada por James Redfield tem uma nova visão, com revelações surpreendentes sobre a reencarnação e a vida após a morte.
Depois de ter descoberto a existência de um manuscrito sagrado nas selvas do Peru, Charlene resolve se aventurar sozinha nas antigas florestas dos Apalaches, no leste dos Estados Unidos, em busca da enigmática Décima Visão. Quando ela desaparece, deixando somente um mapa rabiscado como pista de seu destino, John embarca numa missão para trazê-la de volta. Para encontrar sua amiga, ele terá de enfrentar novos desafios e superar o maior dos obstáculos: o medo.
Em A Profecia Celestina, o autor mostrou que a evolução espiritual do homem pode também mudar o mundo. Na continuação da obra, florestas sagradas, riachos cristalinos e cascatas majestosas são o pano de fundo para mais uma emocionante parábola, que será revelada com a Décima Visão.
James Redfield ensina ainda como o medo ameaça o renascimento espiritual da Terra — para superá-lo, cada um terá de se aprofundar ainda mais nos segredos da evolução espiritual, aprendendo a valorizar a sua intuição e trabalhando para aumentar a sincronicidade com o universo em sua vida.
A Décima Profecia oferece uma visão de mundo em que o medo não existe e o amor pelo planeta e por todas as suas criaturas deve reinar absoluto. O livro traz revelações sobre o céu e o inferno, vidas passadas e outros enigmas do mundo que permitem compreender melhor o verdadeiro destino da humanidade.
Sobre o autor
James Redfield estudou filosofias orientais e sociologia, tornou-se terapeuta e, aos 43 anos, resolveu colocar no papel tudo o que aprendeu. O resultado foi a trilogia A Profecia Celestina, A Décima Profecia e O Segredo de Shambhala, todos agora publicados pela Fontanar.
 |