A Arte de Correr na Chuva
Autor: Garth Stein
Há 15 semanas best-seller do The New York Times
“Sempre me senti quase humano. Sempre soube que havia algo em relação a mim que era diferente dos outros cachorros. Certo, estou preso no corpo de um cachorro, mas trata-se apenas da carcaça. O que está dentro é que é importante. A alma E a minha alma é muito humana”.
Concorra a livros!
Sucesso nos EUA, A Arte de Correr na Chuva ganha edição brasileira através da Ediouro.
O livro de Garth Stein é uma ficção centrada no personagem Enzo, um cão que se sente diferente dos seus pares de quatro patas e que, nos seus últimos dias, decide deixar um legado de filosofia e bondade.
Com seu dono, Denny, piloto de automobilismo, Enzo descobriu a capacidade humana de se apaixonar, de aprender a lidar com as perdas e principalmente, de lutar pelo que quer.
Gosta de assistir televisão, mas só a canais informativos e educativos; tipo National Geographic Channel. Aliás, foi num programa da NG que Enzo descobriu que, numa versão canino-budista acreditada na Mongólia, um cão preparado volta da morte como ser humano. E, essa é uma idéia que o conforta.
Acompanhando a profissão de Denny, Enzo tornou-se um expert em automobilismo, aprendendo as características dos grandes pilotos como Schumacher, Piquet ou Prost.
E tornou-se fã de carteirinha de Ayrton Senna, o gênio da chuva.
“... Sei quais são as habilidades necessárias para que um piloto se dê bem na chuva. Mas correr na chuva também tem a ver com a mente! Tem a ver com o controle do próprio corpo. Acreditar que o carro é mera extensão do próprio corpo. Acreditar que a pista é uma extensão do carro, e a chuva é uma extensão da pista, e o céu é uma extensão da chuva. Acreditar que você não é você; você é tudo. E tudo é você.”
Na versão brasileira de A Arte de Correr na Chuva, a Ediouro incluiu o depoimento de Viviane Senna, irmã de Ayrton. Além disso, 1% dos direitos autorais do livro será doado ao Instituto Ayrton Senna.
Fã declarado de Ayrton Senna – a quem nunca chegou a conhecer –, Garth Stein nasceu em Los Angeles. Passou a infância em Seattle, morou em Nova York durante dezoito anos e agora, de volta a Seattle, vive com o cão, Comet, e o restante d a família Bacharel e mestre em belas-artes pela Columbia University, trabalhou como documentarista por muitos anos. Também dirigiu, produziu e co-produziu vários filmes, muitos dos quais foram premiados.
A Arte de Correr na Chuva é seu terceiro romance.. Suas obras anteriores foram Raven Stole the Moon e How Evan Broke His Head and Other Secrets, este último premiado em 2006 pela Pacific Northwest Booksellers Association (PNBA).

|