Olivia Rodrigo cria festival só com mulheres e doa 100% da renda para ONGs
Daisy Chain Fields acontece em agosto na Califórnia e reúne nomes como Stevie Nicks, Chappell Roan e Bikini Kill
A cantora Olivia Rodrigo anunciou a primeira edição do Daisy Chain Fields, um festival de música com programação formada exclusivamente por mulheres. O evento será realizado no mês de agosto na cidade de Irvine, na Califórnia, e terá caráter totalmente beneficente.
Renda revertida para mulheres
Toda a arrecadação do festival será destinada a organizações que atuam na defesa dos direitos das mulheres. As instituições apoiadas incluem iniciativas ligadas a direitos reprodutivos, maternidade negra e indígena, direitos de trabalhadoras domésticas e acesso à saúde.
Line-up de diferentes gerações
A programação reúne artistas de diferentes épocas e estilos musicais. Entre os nomes consagrados do rock estão Stevie Nicks, Sarah McLachlan, Bikini Kill, Garbage e The Breeders.
A nova geração será representada por cantoras como Chappell Roan, Doechii, Rachel Chinouriri, KATSEYE, Die Spitz e Not for the Radio, além da própria Olivia Rodrigo. O evento também conta com apresentações de Mitski, Karen O, Santigold e ELI.
Sonho realizado
Em declaração sobre a criação do evento, Olivia Rodrigo celebrou a iniciativa. "Há anos sonho em fazer este festival e estou radiante. A programação está incrível e repleta dos meus ídolos e amigos", afirmou a artista.
"Acredito que alegria, comunidade e música podem ser os motores de uma mudança significativa e espero que este festival seja exatamente isso", concluiu a cantora.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.