Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O único membro que saiu dos Backstreet Boys — e o porquê

Integrante deixou o grupo em 2006 e retornou em 2012; durante sua ausência, colegas preferiram não buscar substituto e continuaram como quarteto

12 set 2025 - 12h37
Compartilhar
Exibir comentários

Ao longo de sua trajetória, que teve início em 1993, os Backstreet Boys conseguiram algo raro na indústria fonográfica: manter uma formação praticamente estável.

Backstreet Boys em 1999
Backstreet Boys em 1999
Foto: Jeff Kravitz/FilmMagic, Inc / Rolling Stone Brasil

Em mais de 30 anos de banda, apenas um dos cinco integrantes saiu — e depois acabou voltando. Trata-se de Kevin Richardson, que deixou o grupo em 2006 e retornou em 2012.

Durante sua ausência, os Backstreet Boys optaram por não buscar um substituto. Eles continuaram como um quarteto e desde o início disseram que manteriam a porta aberta caso Kevin decidisse voltar.

Por que Kevin Richardson saiu dos Backstreet Boys

Na época de sua saída, Kevin, o integrante mais velho do grupo, alegou motivos pessoais para se afastar. Segundo ele, era momento de buscar novos interesses e "seguir em frente com o próximo capítulo" de sua vida, incluindo constituir uma família.

Veja a declaração oficial de Kevin Richardson em 2006:

"Após 13 anos do que só pode ser descrito como a realização de um sonho, decidi que era hora de deixar os Backstreet Boys. Foi uma decisão muito difícil para mim, mas necessária para seguir em frente com o próximo capítulo da minha vida. Howie, Brian, A.J. e Nick sempre serão meus irmãozinhos e terão todo o meu amor e apoio. Gostaria de agradecer aos fãs dos Backstreet Boys por todas as belas memórias que compartilhamos juntos e estou ansioso para incluí-los na próxima fase da minha vida. Desejo sucesso contínuo aos meus irmãos e aguardo ansiosamente o lançamento do novo álbum."

Retorno — e mais explicações

Kevin retornou ao Backstreet Boys em 2012. No ano seguinte, ele concedeu entrevista ao Access Hollywood (via Digital Spy) e falou mais sobre os motivos que o levaram a sair da banda:

"Eu não tinha mais forças. Em 2006, havia algumas coisas que eu queria fazer na minha vida, como constituir família e ser normal por um tempo... Eu não me sentia inspirado."

Enquanto esteve fora do grupo, Kevin não participou de dois álbuns: Unbreakable (2007) e This is Us (2009). Após seu retorno, os Backstreet Boys lançaram mais três discos de estúdio: In a World Like This (2013), DNA (2019) e A Very Backstreet Christmas (2022).

Backstreet Boys no Brasil

Os Backstreet Boys se apresentam no Brasil nesta sexta-feira, 12. O grupo será um dos headliners do The Town, em São Paulo. O festival acontece no Autódromo de Interlagos.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade