Novela Três Graças estreia na Globo após Vale Tudo
A novela "Três Graças", escrita por Aguinaldo Silva, estreará em 20 de outubro na TV Globo, ocupando o horário das 21h. A produção substituirá o remake de "Vale Tudo", que terá seu último capítulo exibido ainda em outubro.
A trama apresenta a história de três gerações de mulheres que vivem em uma comunidade fictícia de São Paulo. Dira Paes, Sophie Charlotte e Alana Cabral interpretam as protagonistas Lígia, Gerluce e Joélly, respectivamente.
O folhetim aborda temas como injustiça social, corrupção e a luta diária por sobrevivência. A narrativa combina elementos de drama, tragédia, romance e mistério, incorporando também aspectos humorísticos.
A sinopse oficial divulgada pela TV Globo descreve: "Uma mulher, filha e mãe, inconformada com a injustiça diante das maldades que assolam sua comunidade e sua família, numa São Paulo que abriga milhões de brasileiras como ela. Corruptos que prejudicam uma multidão de doentes em benefício próprio. A luta do bem contra o mal e a dúvida sobre até onde ir quando se precisa batalhar pela sobrevivência. Esses são os dilemas que movem a protagonista da próxima novela das nove da TV Globo, 'Três Graças', de Aguinaldo Silva, que mistura drama, tragédia, romance, mistério e toques de humor."
Aguinaldo Silva explicou ao portal gshow sua visão para a nova produção: "Minha ideia é fazer uma novela popular e abrangente, que fala do dia a dia das pessoas, de quem sai às 5h da manhã e pega três ônibus para ir trabalhar. Eu acho que a trama é uma tentativa de retratar o Brasil que está acontecendo nesse momento. É um folhetim da atualidade, do ônibus, do metrô, do trem".