Tati Machado diz que substituir Ana Maria é 'presente da vida'
A apresentadora ficou meses afastada do trabalho após uma perda gestacional
Tati Machado tem acumulado elogios pelo trabalho de comandar o Mais Você nas férias de Ana Maria Braga. Acompanhada de Gil do Vigor, a ela assumiu o programa matinal e agradece o carinho do público pela recepção, principalmente por estar voltando ao trabalho após meses de licença por conta da perda do filho que esperava.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Confesso que estava super ansiosa no domingo passado. Mas eu acho que, como a gente já faz parte ali da família do Mais Você, o público que já está acostumado a nos assistir. Fiquei muito surpresa com o acolhimento da galera. Eu e o Gil, a gente tem uma química. Então, a gente fica aprontando todas, estamos brincando que a Ana deixou a gente livre ali. Estamos aproveitando todas as regalinhas do Mais Você”.
A substituição nas férias de Ana Maria é apenas mais uma conquista de Tati Machado na Globo. Ela, que começou na grade da programação com um quadro no extinto Se Joga, já é presença garantida nas atrações matinais e é uma das apresentadoras do Saia Justa. Com a carreira em ascensão, a apresentadora não esconde o desejo de ter o próprio programa um dia.
“Quando a gente vai crescendo, queremos mais ser reconhecidas pelo que a gente faz. Claro que a gente quer um dia alcançar esse momento, mas eu não sou daquelas obcecadas. Cada coisa acontece no momento certo. É prova disso, é o que tá acontecendo agora. Eu acabo de voltar de uma licença e estou com a missão de substituir a Ana Maria, que pra mim é insubstituível.”
Sobre a licença, Tati analisa que voltou mais forte para o trabalho após o período inicial do luto. “Não dá pra ter passado por tudo que eu passei e não estar diferente. Busquei uma força muito grande. Tô buscando ressignificar cada novo passo e tentar olhar para a vida de uma forma diferente. Entender que a gente não tem o controle da vida e ser grata por ela também.”
A apresentadora também ressalta a importância do marido, o fotógrafo Bruno Monteiro, para enfrentarem juntos a perda do filho. “Sabe aquela fala que é assim: na alegria e na tristeza? Na nossa vida, sempre foi assim. Sempre tive certeza que ele é a pessoa certa para eu passar os momentos felizes e os momentos tristes também. Porque ele é aquela pessoa que tá ali pra me segurar, da mesma maneira que eu tô pra segurar ele.”
“Com certeza, a nossa relação só se fortifica cada vez mais. A gente tá falando de 14 anos, né? Eu era uma menina, tinha 19 anos quando a gente ficou junto. Então, a gente tem uma história muito grande. E espero que duplique para 28, para 29, 30… porque tenho muita felicidade de ter ele como marido”, conclui Tati.