PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

That ‘80s show - Mötley Crüe e Def Leppard protagonizam túnel do tempo em SP

Bandas desfilaram repertórios famosos dos anos 1980 no Allianz Parque

8 mar 2023 - 16h28
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Nikki Sixx, do Mötley Crüe, durante apresentação em São Paulo
Nikki Sixx, do Mötley Crüe, durante apresentação em São Paulo
Foto: Lola Bueno Pimentel

Cheguei esbaforido à lateral do palco montado no Allianz Parque, em São Paulo, na metade da primeira música do show, com minha filha e meu enteado, de 13 e 14 anos. Vince Neil (vocal), Nikki Sixx (baixo), John V (guitarra) e Tommy Lee (bateria) haviam subido ao palco pontualmente às 19h30. Somente quando olhei para o lado e vi uma moça nos ombros do namorado com a camisa erguida até o pescoço, para mostrar os seios, foi que me dei conta de que estava em celebração dos anos 1980.

Tudo bem, falha minha, já que a primeira atração da noite, o Mötley Crüe, é um dos protagonistas em temas e performances sexistas mesmo considerando os sexistas anos 80.

Basta dizer que além dos quatro integrantes, o palco teve espaço de sobra para a performance sensual de duas dançarinas que trocavam de figurino quase a cada música das 15 que o grupo tocou em hora e meia de show.

Não ajudou muito o baterista Tommy Lee, famoso pelo vídeo de sexo vazado com a então esposa Pamela Anderson, na metade dos anos 1990, ter pedido ao microfone para as mulheres presentes subirem nos ombros dos companheiros e mostrarem as “tatas” (aka tetas) para ele.

Se superado esse anacronismo, a banda é muito boa musicalmente e, principalmente, ao vivo. Enfileiraram hits de forma a estranhar que fossem o primeiro show da noite e não headliners.

“Shout At The Devil”, “Too Fast For Love”, “Live Wire”, “Looks That Kill”, “Home Sweet Home”, “Girls, Girls, Girls” e o encerramento com “Kickstart My Heart”, quase todas oitentistas, deixaram uma batata quente nas mãos do Def Leppard.

Ainda bem que os britânicos são tarimbados por 45 anos de estrada e mais de 100 milhões de discos vendidos e não deixaram a bola cair.

Igualmente foram pontuais (21h30) e de cara emendaram “Let´s Get Rocked”, “Foolin´" e “Animal” para não deixarem o placar do show anterior desfavorável demais.

O miolo do show até foi um certo banho-maria, mas reservaram para o final “Pour Some Sugar in Me”, “Rock of Ages” e “Photograph”.

Ponto baixo foi a fraca aderência de público, que obrigaram uma configuração menor do estádio para não parecer muito vazio. Mesmo assim, a capacidade reduzida para 40 mil pessoas não alcançou 70% de presentes. Mesmo com a promoção de “compre um ingresso e leve dois”.

Set-list Mötley Crüe

Wild Side

Shout At The Devil

Too Fast For Love

Don’t Go Away Mad (Just Go Away)

Saints of Los Angeles

Live Wire

Looks That Kill

The Dirt 

Smokin’ in the Boys Room / Helter Skelter / Anarchy in the U.K./Blitzkrieg Bop

Home Sweet Home

Dr. Feelgood

Same Ol’ Situation (S.O.S.)

Girls, Girls, Girls

Primal Screen

Kickstart My Heart

Set-list Def Leppard

Take What You Want

Let's Get Rocked

Animal

Foolin'

Armageddon It

Kick

Love Bites

Promises

This Guitar

When Love & Hate Collide 

Rocket 

Bringin' On The Heartbreak

Switch 625 

Hysteria 

Pour Some Sugar On Me

Rock of Ages

Photograph

Cucamonga
Compartilhar
Publicidade
Publicidade