PUBLICIDADE

Spotify: nova campanha celebrará o mês do Orgulho LGBTQIA+

2 jun 2021 12h24
| atualizado em 25/6/2021 às 16h58
ver comentários
Publicidade

A plataforma Spotify anunciou nesta terça-feira (1) o lançamento da campanha global Orgulho Presente com uma série de ativações que acontecerão ao longo do mês de junho, com o objetivo de dar voz à comunidade e incentivar seus membros a criarem suas próprias regras e mostrar que eles podem, sim, marcar presença em qualquer espaço.

Ilustrações: Spotify
Ilustrações: Spotify
Foto: The Music Journal

No Brasil, o inicio da celebração foi marcado pelo lançamento da playlist Seleção Premium, que recebeu a co-curadoria do influenciador e professor João Luiz Pedrosa, que conta com uma seleção de grandes sucessos da música atual como Ama Sofre Chora da cantora Pabllo Vittar, além de hits de grandes nomes do pop como Gloria Groove, Duda Beat, Lady Gaga, Now United, entre outros.

O Spotify contou com convidados especiais para a curadoria da playlist Lista VIP de junho, iniciando o mês com a cantora Majur, que trouxe para a playlist seus clássicos Agô, Enciéndeme, Última Dança e outros hits do seu gosto pessoal, que incluem grandes nomes como Chico César, Maria Gadú, Beyoncé, Carlinhos Brown e muito mais.

A playlist Lacradorxs passou por um rebranding e passa se chamar Auge. Nesta nova fase, a seleta lista de cultura musical LGBTQIA+ brasileira contará com novas curadorias, capas inéditas e e outros sucessos.

Confira a lista de playlists preparadas pelo Spotify Brasil para comemorar o mês do Orgulho LGBTQIA+:

Auge com Thiago Pantaleão e Danny Bond 

Orgulho Tropical com Majur 

Paredão LGBT* com Pabllo Vittar

Gênero Livre com Urias

Pop Poc com RuPaul

Amar Sem Temer

Abaixo, a série de ações globais para o mês do Orgulho LGBTQIA+:

Hub LGBTQIA+: um hub editorial totalmente dedicado e exclusivo para promover artistas, podcasters e playlists

LGBTQIA+. Além de exibir conteúdos exclusivos em vídeo do Spotify Clips de diversos artistas, como: Urias, Kehlani, Hayley Kiyoko, Hope Tala, Claud, ILOVEMAKONNEN, Princess Nokia, Leland e Kaydence, durante todo o mês de junho.

Spotify Singles - Pride: dando continuidade ao programa Spotify Singles: Pride lançado em junho do ano passado, o Spotify convidou os artistas Dua Saleh e Lido Pimienta para criar um nova edição do Pride Singles, que será lançado no dia 14 de junho.

Pride Venue Playlists: a plataforma se associou aos bares e baladas preferidos pelo público LGBTQIA+ espalhados pelo mundo, para criar playlists exclusivas para cada local. A ideia é celebrar a existência desses espaços essenciais para a comunidade, após um ano difícil para a vida noturna. Participam da iniciativa Casita del Campo em Los Angeles (EUA), Alibi Lounge em Nova York (EUA), League of Her Own em Washington (EUA), Homoelectric em Manchester (EUA), além da, Pxssy Palace em Londres e Punk em Bristol, na Inglaterra, entre outras.

Pride Playlists para as Cidades: a convite do Spotify, músicos locais que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ para realizarem a curadoria de playlists específicas para suas cidades natais, como Detroit (curada por DJ Minx), Nashville (curada por Fancy Hagood), Nova Orleans (curada por Big Freedia) e Los Angeles (curada por MUNA).

Cards compartilháveis nas redes sociais: os usuários poderão se expressar com cards compartilháveis em suas redes sociais preferidas, preenchendo os espaços em branco para mostrar

De acordo com o Spotify, a empresa "deseja que a campanha Orgulho Presente contribua com a criação permanente de mais um espaço representativo para a comunidade LGBTQIA+, tanto na plataforma quanto na cultura de modo geral. Por esta razão, durante a campanha, a plataforma fará doações para seus principais parceiros, incluindo locais e organizações voltados a esse público, como BreakOUT!, em Nova Orleans; Oasis Center, em Nashville, e Ruth Ellis Center, em Detroit".

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade