PUBLICIDADE

Simple Plan volta ao Brasil e diz que fãs são os mais loucos

11 mar 2009 - 18h34
(atualizado às 19h01)
Compartilhar

Já ensaiando a quarta vinda ao País e íntimo do público brasileiro, Sébastien Lefebvre, guitarrista do Simple Plan, reconhece ao telefone a palavra "obrigado" e lembra que as turnês pelo Brasil sempre são divertidas e os fãs são "definitivamente os mais loucos do mundo".Em entrevista ao Terra, o músico canadense afirma que tocar no Brasil sempre é garantia de festa. "Sempre nos divertimos muito no Brasil, principalmente nos shows. As apresentações com certeza são as mais malucas do mundo. Os fãs são muito receptivos e esta é a razão pela qual voltamos", explica.

» Confira letras do Simple Plan

» Ouça Simple Plan no Sonora

O grupo, formado no fim dos anos 90, se tornou um dos maiores nomes do emo, com sucessos como Perfect e Welcome To My Life. Nesta turnê, baseada no terceiro álbum da banda, os canadenses farão sua maior série de shows no Brasil passando por Porto Alegre (Pepsi on Stage - 18/3), Curitiba (Master Hall - 19/3), Recife (Chevrolet Hall - 21/3), Goiânia (Clube Jao - 22/3), São Paulo (Credicard Hall - 24/3), Rio de Janeiro (Citibank Hall - 25/3) e Belo Horizonte (Chevrolet Hall - 26/3).

Esta não é a primeira vez que vocês vêm ao Brasil. Como foi da última vez e o que esperam desta nova passagem do Simple Plan pelo País?
Sempre nos divertimos muito no Brasil, principalmente nos shows. As apresentações com certeza são as mais malucas do mundo. Os fãs são muito receptivos e esta é a razão pela qual voltamos.

Essa é a fama dos fãs brasileiros entre os artistas internacionais. É verdade isso? Há muita diferença do público daqui em relação aos outros países?
Sim. É absolutamente verdade. Ninguém está mentindo quando se fala que os fãs brasileiros são os mais loucos. Não há ninguém no mundo assim. Talvez os japoneses. Mas no Japão eles não são tão empolgados. No Brasil eles te seguem no aeroporto, no hotel, correm atrás do carro, grudam no vidro. É algo muito especial o que acontece no Brasil.

Esse tipo de assédio não os deixam desconfortáveis?
Eu não faria isso, mas acho legal que eles façam. Faz parte da diversão de todos estarem lá e tornar tudo louco.

Agora que vocês já vieram várias vezes ao Brasil, o que esperam desta nova turnê?
Eu espero que seja tão divertido e louco como sempre. As pessoas com certeza irão. Tudo o que aconteceu no Brasil das outras vezes eu espero que aconteça de novo e mais ainda.

Com três CDs lançados, fica mais fácil fazer um setlist para uma turnê como esta?Agora podemos escolher as melhores músicas dos três álbuns e tocar. Os fãs ficarão felizes por ouvir músicas antigas e novas. Será uma grande festa com algumas surpresas que ainda não posso contar.

Esta turnê já vem durando algum tempo. Depois que terminarem esta agenda vocês vão gravar um novo álbum ou pretendem tirar umas férias?
Fizemos uma pausa desde o Natal, acho que este descanso já deu. Já estamos escrevendo e compondo algumas coisas, acho que quando voltamos do Brasil vamos ver o que acontecerá com este novo disco.

Nessas passagens por aqui vocês conseguiram conhecer alguma banda brasileira?
É difícil. Não conhecemos muitas bandas porque é difícil ouvir algo de uma língua que não entendemos. Mas sempre há grupos muito bons que abrem para a gente.

E a música nos dias de hoje? Você acha que vivemos em uma boa época?
Definitivamente. Acho que há milhões de bandas. Muitos grupos regulares e muitos realmente bons. Todo mundo tem uma banda favorita e todos ouvem rádio. A música não é algo segmentado, todo mundo gosta. Acho isso ótimo para a música em si. É uma época muito boa.

Vocês estão juntos desde 99, o que mudou no clima entre a banda desde então?
Como estamos juntos há tanto tempo, conseguimos nos divertir juntos. Nós evoluímos como banda e como pessoas. Estamos em um ponto muito bom e fazendo isso por um bom motivo que é fazer música.

O que os fãs brasileiros devem esperar dessa nova passagem por aqui?
Uma grande festa. No show sempre queremos o público conosco para esta festa.

Banda do guitarrista Sébastien Lefebvre vem ao Brasil
Banda do guitarrista Sébastien Lefebvre vem ao Brasil
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade