Script = https://s1.trrsf.com/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Roger Waters critica o 'babaca' James Hetfield por recado apolítico em show

Ex-Pink Floyd dispara contra o frontman do Metallica por defender postura isenta nos palcos e afirma que a banda nem consegue tocar instrumentos acústicos

15 out 2026 - 15h30
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Roger Waters criticou duramente James Hetfield após o vocalista do Metallica defender uma postura apolítica nos palcos para focar apenas em entretenimento. Conhecido por seu ativismo, o ex-Pink Floyd chamou Hetfield de babaca, questionou seu intelecto e atacou a qualidade musical da banda, afirmando que artistas têm o dever de lutar por direitos humanos. Historicamente, o líder do Metallica evita abordar política e religião em shows para não polarizar o público e priorizar a conexão pela música.

Roger Waters, ex-Pink Floyd e conhecido por seu ativismo político, teceu duras críticas a James Hetfield após o vocalista e guitarrista do Metallica ter defendido uma postura apolítica durante as apresentações de sua banda.

Roger Waters, ex
Roger Waters, ex
Foto: integrante do Pink Floyd, em 2023 - Jim Dyson / Getty Images / Rolling Stone Brasil

🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @terrasonora

A controvérsia teve início durante a residência de shows do grup oamericano no The Sphere, em Las Vegas (EUA). Ao interagir com o público, Hetfield agradeceu o investimento e o tempo dos fãs e fez questão de marcar posição sobre o papel da banda no palco.

Ele afirmou na ocasião:

"O Metallica não está aqui, como alguns outros artistas, para influenciar vocês com baboseira, ok? Estamos aqui… sem baboseira… estamos aqui para esquecer de todas as coisas do mundo exterior. A agenda do Metallica é amor, energia e música pesada, baby!"

No entanto, o discurso não agradou a Roger Waters. Durante participação no podcast de Katie Halper (via Far Out Magazine), o baixista, cantor e compositor inglês criticou duramente a postura de Hetfield, classificando-o como "babaca" e questionando a qualidade musical do Metallica.

Waters disse:

"Podemos parar de falar desse babaca? Estou muito entediado com ele. Ele só está mostrando que é um completo babaca. Tem um QI de aproximadamente três e, sinceramente, não sei por que estamos falando dele, porque ele não é ninguém."

Roger, que sempre defendeu que os artistas têm a responsabilidade social e política de utilizar seus palcos para lutar pelos direitos humanos, complementou seu desabafo ironizando a trajetória de Hetfield:

"É uma pena que esse babaca não tenha tido alguém por perto para explicar que ser gentil é muito mais importante do que toda aquela música alta, aqueles pulos e seja lá o que for. Ele pode ter algumas centenas de milhões de dólares ou seja lá quanto for, mas é um babaca e não é músico. Eu os ouvi tocando instrumentos acústicos, e eles não conseguiam tocar. Foi lamentável. Eu não poderia me importar menos com gente como o Metallica."

James Hetfield, Metallica e política

Em ocasiões anteriores, James Hetfield já havia declarado que prefere manter religião e política longe dos palcos para não polarizar nem afastar os fãs, defendendo que a música deve servir para unir as pessoas e proporcionar entretenimento.

Em 2017, ao veículo chileno La Tercera, o vocalista declarou:

"Eu sou um cantor e guitarrista em uma banda de rock. Eu odeio política. Não quero falar sobre política. O que é importante para mim é conectar as pessoas com a música. Política e religião separam as pessoas."

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra