Raul Seixas: clássico 'Sociedade Alternativa' ganha remix especial
Prestes a completar 50 anos no ano que vem, o clássico Sociedade Alternativa, de Raul Seixas e Paulo Coelho, teve uma homenagem de primeira grandeza no último dia 28 de junho, data de aniversário do lendário roqueiro.
Sua filha, Vivi Seixas, e os também DJ's e produtores Marian Flow e Zeo Guinle revisitaram a faixa com um house fluido e poderoso, que levará para as pistas um groove dançante e envolvente com percussões orgânicas e a voz original de Raul.
O remix da música - lançada no álbum Gita, de 1974 pela gravadora Philips - recebeu um toque especial para as pistas: uma fala do cantor no festival Phono 73, realizado em São Paulo, sobre aquele momento de 'nova era': "Está lançada aqui a semente; a semente de uma nova idade; uma nova idade que vocês todos são testemunhas", anunciava Raul ao vivo.
"Procuramos manter a identidade da música usando ao máximo os instrumentos originais e mantendo a letra intacta. Afinal, há sempre uma mensagem importante por trás dos textos do meu pai e é isso que queremos levar para o público", explica Vivi Seixas. "A mensagem fala da semente de um novo mundo. Estamos vivendo uma nova era e essa música está totalmente conectada com esse presente e futuro", completa Marian Flow.
O "hino" dos anos 1970 - que essencialmente poderia ter sido composto para as pistas eletro atuais, verdadeiros templos alternativos - caiu como uma luva na nova versão eletrônica. O produtor Zeo Guinle frisa o respeito do trio em manter a identidade rock'n'roll da faixa e o cuidado para adaptá-la de maneira funcional para as pistas eletrônicas.
"Foi um processo de muita responsabilidade e respeito, pois Raul é um mestre e, de fato, é o protagonista deste lançamento. Fizemos uma releitura levando o rock para outra vertente musical. Todas as viradas de bateria, por exemplo, são originais, assim como a timbragem de sua voz", conta ele, que produziu a faixa com Vivi e Flow em seu estúdio, no Rio de Janeiro.
Confira: