PUBLICIDADE

Olivia Rodrigo: "Sour" é o álbum de maior duração no TOP 10 no século 21 

1 jul 2022 - 12h18
Ver comentários
Publicidade

Sour, o álbum de estreia da cantora Olivia Rodrigo, lançado originalmente em maio de 2021 pela Universal Music, via Geffen Records, se tornou o álbum de maior duração no TOP 10 dos EUA neste século.

O disco, que já conquistou a certificação tripla de platina no país, também se consolidou na primeira posição das paradas de álbuns em todo o mundo.

Agora, Olivia Rodrigo bate um recorde que já havia sido de Lady Gaga, cujo primeiro álbum, The Fame, lançado em 2008, ocupou o TOP 10 norte-americano durante 51 semanas não-consecutivas entre 2009 e 2017. Contudo, Sour apareceu pela primeira vez nas paradas dos EUA em junho de 2021 e agora desfruta de 52 semanas não consecutivas entre os 10 álbuns mais vendidos do país.

Foto: Reprodução | Instagram | @oliviarodrigo / The Music Journal

O sucesso comercial de Sour foi construído com o bom desempenho de seus singles nas rádios e plataformas digitais, como Driver's License, Deja Vu, Good 4 U, Traitor e Brutal - todos eles alcançaram o status de platina na RIAA.

Soma-se a estes fatores, os três Grammy Awards que Olivia Rodrigo conquistou: Artista Revelação, Melhor Àlbum Pop Vocal e Melhor Performance Pop Solo.

Além disso, a jovem artista de apenas 19 anos também levou sete prêmios na noite do Billboard Music Awards.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade