PUBLICIDADE

Natiruts anuncia despedida com turnê final da carreira

A banda de reggae vai sair de cena com uma última turnê pelo Brasil, após 18 anos de atividades

26 fev 2024 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Facebook/Natiruts / Pipoca Moderna

A banda Natiruts anunciou que vai encerrar suas atividades após a realização da turnê "Leve com Você", que passará por 18 cidades brasileiras. O número coincide com a quantidade de anos de sua carreira musical. O primeiro show acontecerá no dia 8 de junho, em Brasília, e o último em 7 de dezembro, em Belém.

"A banda já deveria ter acabado. Éramos seis e acabamos em dois. […] Foi uma coisa muito honesta comigo. Chega um momento em que você já falou tudo sobre um tema. Decidi seguir meu caminho, e a banda conversou sobre isso", disse o vocalista Alexandre Carlo.

Legado da Natiruts

Formada em Brasília em 1996, a banda de reggae deixou um legado significativo na música brasileira. Com sucessos como "Liberdade pra Dentro da Cabeça" (1998), "Deixa o Menino Jogar" (1997), "Quero Ser Feliz Também" (2006) e "Presente de um Beija-flor" (1997), a banda marcou uma geração. "A gente deixou um legado para a nossa geração e para a música brasileira. […] Fãs podem estar um pouco tristes, mas queria dizer que essa tristeza pode se tornar lembranças boas", continuou Alexandre Carlo.

Reconhecimento e prêmios

Ao longo de sua trajetória, a Natiruts recebeu duas indicações ao Grammy Latino. A mais recente ocorreu em 2021, com a música "Lágrimas de Alegria", parceria com Maneva, na categoria de Melhor Canção em Língua Portuguesa. A primeira indicação ao prêmio ocorreu em 2013, quando o álbum "Natiruts Acústico no Rio de Janeiro" foi indicado como Melhor Álbum Pop Contemporâneo. Além disso, o álbum "Natiruts Reggae Brasil" ganhou DVD de Ouro em 2016.

Confira abaixo a programação dos últimos shows da banda.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade