Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lollapalooza

Oferecimento Logo do patrocinador

Billie Eilish revela que hit "Birds of a Feather" nasceu em São Paulo

A cantora compartilhou vídeo do processo criativo da música durante trajeto na Marginal Pinheiros

5 set 2024 - 12h47
(atualizado às 13h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A canção "Birds of a Feather", principal sucesso do álbum "Hit Me Hard And Soft", de Billie Eilish, tem uma curiosidade brasileira em sua produção. A cantora revelou que a faixa foi criada durante um trajeto de carro pela Marginal Pinheiros, em São Paulo, enquanto ela se dirigia ao Lollapalooza 2023.

Produção improvisada em São Paulo

Em entrevista ao programa de Jimmy Kimmel, Billie contou que a música foi produzida no banco de trás do carro que a levava ao show. Ela mostrou um vídeo em que o irmão ajusta a música num laptop em meio à jornada pela paisagem paulista. "Eu e Finneas [seu irmão e parceiro de produção] estávamos a caminho do Lollapalooza e decidimos ajustar a música ali mesmo. Isso é muito comum para nós, sempre estamos trabalhando em lugares aleatórios", comentou a artista. O show no festival quebrou recordes de público, com mais de 100 mil pessoas presentes.

Várias versões até a final

Billie explicou que "Birds of a Feather" passou por diversas alterações antes de chegar à versão final. "Essa música nunca parecia estar certa. Trabalhamos nela por um longo tempo, adicionando e removendo elementos. O que é especial sobre esse vídeo é que ele mostra uma versão tão antiga que soa completamente diferente da atual. É incrível ver o quão longe ela chegou", afirmou.

Outros sucessos produzidos na estrada

A cantora também revelou que "No Time to Die", música tema do filme de James Bond, foi gravada durante sua turnê, no ônibus que ela usava, em um ambiente improvisado na beliche. Ambos os hits se destacam como parte importante de sua trajetória musical.

Sucesso nas paradas e nos Jogos Olímpicos

"Birds of a Feather" chegou ao topo do Spotify em agosto de 2024, acumulando mais de 925 milhões de reproduções. O vídeo da música já conta com mais de 60 milhões de visualizações no YouTube. A faixa também fez parte da cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Paris, realizada em Los Angeles, quando a cantora se apresentou ao lado da banda Red Hot Chili Peppers e dos rappers Snoop Dogg e Dr. Dre.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade