LE SSERAFIM supera BLACKPINK e se torna o girl group de K-pop com mais ouvintes mensais no Spotify
O LE SSERAFIM, que recentemente lançou "ICONIC BY MISTAKE", uma colaboração ao lado de todos os grupos femininos da HYBE incluindo ILLIT e o KATSEYE, alcançou um novo recorde em sua carreira. O quinteto acaba de assumir o posto de girl group de K-pop com o maior número de ouvintes mensais no Spotify na atualidade. […] O post LE SSERAFIM supera BLACKPINK e se torna o girl group de K-pop com mais ouvintes mensais no Spotify apareceu primeiro em POPline.
O LE SSERAFIM, que recentemente lançou "ICONIC BY MISTAKE", uma colaboração ao lado de todos os grupos femininos da HYBE incluindo ILLIT e o KATSEYE, alcançou um novo recorde em sua carreira. O quinteto acaba de assumir o posto de girl group de K-pop com o maior número de ouvintes mensais no Spotify na atualidade. Em uma nova atualização da plataforma neste sábado (27), o grupo registrou a marca de 21,2 milhões de usuários, ultrapassando o fenômeno BLACKPINK, que conta com 21,1 milhões, e liderando o ranking entre as mulheres do gênero!
🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @centralsonora.
Confira todas as notícias sobre LE SSERAFIM no POPline!
Leia mais:
- "ICONIC BY MISTAKE": veja letra e tradução da música do LE SSERAFIM, ILLIT e KATSEYE"
- "BOOMPALA": veja letra e tradução do novo single do LE SSERAFIM
No ranking geral de grupos de K-pop na plataforma, o LE SSERAFIM agora ocupa uma imponente segunda posição, ficando atrás apenas do BTS em ouvintes mensais ativos. Com os novos números apurados hoje, o quinteto consolida sua liderança absoluta no cenário pop atual, deixando para trás outros grandes nomes do gênero como TWICE (15,2 milhões) e aespa (12,4 milhões).
O atual motor da subida nos charts é o álbum "PUREFLOW" pt.1, lançado em 22 de maio, que traz a faixa-título "BOOMPALA". O single adota o estilo latin house e traz um sample do clássico "Macarena".
A arrancada do grupo já vinha chamando a atenção do mercado. Na última terça-feira (23), a agência Source Music emitiu um comunicado oficial celebrando o excelente desempenho comercial do quinteto. No relatório emitido pela empresa, as artistas haviam alcançado a marca de 20,38 milhões de ouvintes mensais no período entre 25 de maio e 21 de junho, feito que as colocava temporariamente em terceiro lugar geral, logo atrás de BTS e BLACKPINK.
O ritmo de crescimento, no entanto, não parou, e a atualização em tempo real deste fim de semana oficializou a virada histórica no topo do ranking feminino. De acordo com a nota da empresa, o ganho de impulso global é resultado direto do sucesso simultâneo de seus trabalhos recentes e antigos, expandindo consideravelmente a base de fãs ativos em múltiplos territórios.
Sequência de hits na Billboard e nova turnê mundial
O recorde histórico no Spotify coroa uma sequência impecável de sucessos comerciais de grande escala. Antes de estourar com os trabalhos atuais, o grupo já havia pavimentado seu espaço no exigente mercado norte-americano com faixas como "EASY" e "Smart", em 2024, que garantiram a estreia das artistas no ranking de singles dos EUA.
Em outubro do ano passado, o impacto aumentou com "SPAGHETTI", parceria com j-hope, integrante do BTS, que alcançou a 50ª posição na Billboard Hot 100. A fórmula colaborativa ganhou ainda mais força com o projeto "ICONIC BY MISTAKE", uma união com ILLIT e KATSEYE que atingiu a 38ª posição na Billboard Hot 100 e entrou para o Top 25 Global do Spotify. A agência destaca ainda que o grupo garantiu a posição mais alta entre os girl groups de K-pop no ranking 'Weekly Top Artists Global' em meados de junho.
O post LE SSERAFIM supera BLACKPINK e se torna o girl group de K-pop com mais ouvintes mensais no Spotify apareceu primeiro em POPline.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.