H.E.R: a bola da vez do R&B
Ela é multi-instrumentista, toca baixo, percussão, violão e guitarra, e para completar, escreve lindas e premiadas canções desde os 7 anos. Reconhecida como uma das maiores vozes e referências do R&B contemporâneo, seus feats hoje são cobiçados por grandes nomes da música.
Estamos falando de Gabriella Sarmiento Wilson, mundialmente conhecida como H.E.R, abreviação de Having Everything Revealed (ou Tendo Tudo Revelado, numa tradução livre para o português), uma cantora norte-americana de timbre suave, mesclado na medida exata com uma voz típica dos corais da música gospel.
Filha de pai americano e mãe filipina, a cantora de sucessos como Hard Place, Focus e Best Part começou a ser notada como menina prodígio da música ao fazer um cover arrebatador de Alicia Keys ao piano, no famoso programa de TV Today Night Show.
Aos 14 anos, lançou profissionalmente seu primeiro single, Something to Prove, pela gravadora Sony Music, com grande reconhecimento por parte da mídia e do público.
Mas o grande divisor de águas na carreira da nova voz do R&B veio com o lançamento do EP H.E.R. Vol. 1, que lhe rendeu elogios da crítica especializada, com a faixa Loosing, lançada pela RCA Records.
Após diversas premiações de peso, em 2021 H.E.R venceu o Grammy Awards de Música do Ano com o hino I Can't Breathe, canção escrita para o movimento Black Lives Matter, tristemente inspirada na última frase dita por George Floyd antes de morrer.
E numa prova de que este é mesmo o seu ano, ela também venceu o Oscar de Melhor Canção Original pelo filme Judas, O Messias Negro, com a marcante Fight for You.
Seu trabalho mais recente, Come Through, lançado em abril, já conta com mais de 10 milhões de views só no YouTube. A música tem a participação do rapper Chris Brown, que viaja ao lado de H.E.R numa levada sensual e marcante.
Não é a primeira vez que os dois lançam algo juntos, já que H.E.R também havia sido convidada pelo cantor para uma participação na famosa Come Together, em 2019.
O que mais esta menina de 24 anos ainda tem para nos revelar nos próximos anos? Só o tempo dirá.