Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Glen Hansard não será substituído no Best of Blues and Rock

Organização do festival revela que a vaga do artista irlandês falecido em julho deste ano não será preenchida, destacando que sua obra é 'insubstituível'

9 out 2026 - 15h57
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A organização do Best of Blues and Rock 2026 anunciou que não substituirá Glen Hansard, falecido em julho aos 56 anos. O cantor irlandês era uma das principais atrações do evento, marcado para novembro no Parque Ibirapuera, em São Paulo. A produção justificou que o artista é "insubstituível", decisão que gerou fortes críticas de fãs pelo atraso no comunicado e pela recusa de reembolsos. O festival manterá o restante do line-up, que traz nomes como Eddie Vedder e Roger Daltrey.

A organização do Best of Blues and Rock tomou uma decisão a respeito da programação de sua edição em 2026. O cantor e compositor irlandês Glen Hansard, que faleceu em julho aos 56 anos, não terá seu espaço ocupado por outro artista no line-up do festival.

Glen Hansard
Glen Hansard
Foto: Luciano Viti/Getty Images / Rolling Stone Brasil

🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @terrasonora

Escalado inicialmente para se apresentar no primeiro dia do evento — que acontece de 20 a 22 de novembro, no Parque Ibirapuera, em São Paulo —, Hansard era um dos nomes mais aguardados pelo público brasileiro.

Porém, cerca de dois meses após a morte do artista, a produção do evento agora emitiu um comunicado oficial por meio de suas redes sociais para explicar a escolha de manter a grade sem substituições.

Diz a nota publicada no Instagram:

"Um artista é único. Sua arte e seu legado continuam vivos. Precisamos de um tempo para entender como seria o festival sem a presença física do Glen Hansard. Mas, a verdade, é que sua música estará sempre junto a seus fãs. Por isso, Glen Hansard é insubstituível."

O texto acrescenta:

"Nos dias 20 e 22 de novembro, o Best of Blues and Rock segue com os demais artistas de sua programação, levando adiante a música e tudo aquilo que sempre nos reuniu em torno dela."

Reações negativas à decisão do festival

Alguns fãs lamentaram a decisão na seção de comentários:

"De fato, insubstituível! Porém, se ele representava a segunda maior atração do festival, seria obrigação de vocês ressarcirem parte do valor pago. Esse discurso emocional para fugir da responsabilidade de vocês é extremamente desrespeitoso. Que lástima @bestofbluesandrock E digo mais, PRIMEIRA E ÚLTIMA VEZ MINHA NESSE FESTIVAL!"

Uma outra fã disse:

"Muito conviniente pra vocês passarem esse tempo todo pra se pronunciarem sobre isso, às vésperas do festival. Nós que já temos ingressos, hotel e passagens pagas não temos como voltar atrás e pedir reembolso. O Glen é sim insubstituível, lamento a morte dele. Mas como consumidora, me sinto lesada pela falta de posicionamento de vocês."

Glen Hansard e Best of Blues and Rock

Glen Hansard morreu em um acidente de moto no dia 29 de julho deste ano. O artista irlandêns ganhou destaque após vencer o Oscar de Melhor Canção Original em 2008 com "Falling Slowly", composta e interpretada ao lado da cantora e pianista tcheca Markéta Irglová.

O Best of Blues and Rock 2026 seguirá com o aguardado show solo de Eddie Vedder (vocalista do Pearl Jam) como grande destaque, além de atrações como Linka Moja, Roger Daltrey (vocalista do The Who), Chris Isaak, Christone "Kingfish" Ingram e Artur Menezes distribuídas pelos dias de evento.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra