PUBLICIDADE

Filho do cantor Zé Vaqueiro morre aos 11 meses

O bebê nasceu com uma malformação congênita rara conhecida como Síndrome de Patau

9 jul 2024 - 07h37
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Zé Vaqueiro / Pipoca Moderna

Arthur, terceiro filho do cantor Zé Vaqueiro e da influencer Ingra Soares, morreu na madrugada desta terça-feira (9/7) aos 11 meses de idade. A notícia foi confirmada pelo casal em seus perfis do Instagram. O bebê nasceu com uma malformação congênita rara causada pela síndrome da trissomia do cromossomo 13, também conhecida como Síndrome de Patau.

"Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós. Ingra e José Jacson", diz o comunicado do casal.

Pequeno Arthur

Arthur estava internado desde o parto, no dia 23 de julho, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em Fortaleza, no Ceará. Em maio deste ano, o bebê foi liberado para casa pela primeira vez, mas retornou para a unidade de saúde no dia seguinte, após sofrer uma parada cardíaca.

No fim de junho, Arthur foi submetido a cirurgia de traqueostomia para ajudar no tratamento da malformação e facilitar a chegada do ar até os pulmões. A influencer afirmou que o filho ficou bem após o procedimento invasivo.

É importante mencionar que a Síndrome de Patau é uma condição muito grave, que leva a diversas complicações ainda na gestação. Em geral, os bebês têm problemas de crescimento no útero e nascem abaixo do peso, apresentando defeitos cardíacos e possíveis casos de microcefalia. Raros são os casos que apresentam sobrevida longa, acima de dias ou semanas.

Ingra Soares e Zé Vaqueiro também são pais de Daniel Martim e Nicolly, fruto de um relacionamento anterior da influencer.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade