PUBLICIDADE

Felipe Andreoli lança seu álbum de estreia "Resonance"

28 set 2021 19h59
ver comentários
Publicidade

Resonance, o primeiro trabalho solo do baixista Felipe Andreoli, está disponível nas plataformas digitais e em formato CD. Este trabalho, que foi masterizado por Brendan Duffey (Almah, Angra, Nervosa), foi financiado mediante uma vitoriosa campanha de financiamento coletivo, que bateu a meta inicialmente estipulada com cerca de um mês de antecedência, atingindo no final mais de R$ 75 mil.

Foto: Divulgação | Hoffman & O’Brian / The Music Journal

A capa de Resonance, criada por Gustavo Sazes, foi inspirada no Prato de Chladni, um experimento que fascina por nos permitir "visualizar" as frequências sonoras através do fenômeno da ressonância acústica. O artista usou pó de café para criar a arte, um estimulante revigorante, assim como a música apresentada em Resonance.

A faixa que abriu a divulgação de Resonance foi Driven, escolhida como single por representar as diversas nuances e elementos apresentados no álbum: "Apesar dela ser bastante complicada, cheia de partes, acho que representa bem um pouco de cada elemento, pois tem várias dinâmicas, partes pesadas e outras mais baladas. Tem improvisos, frases, grooves e riffs pesados", explicou o músico.

Foto: Divulgação | Hoffman & O’Brian / The Music Journal

Andreoli também contou com uma constelação de grandes músicos na concepção do disco, como Kiko Loureiro (Megadeth, Angra), André Nieri (Virgil Donati), Brett Garsed (Nelson) e Guthrie Govan (Asia, Steven Wilson), o vocalista croata Dino Jelusick (Whitesnake) e os bateristas Virgil Donati (Planet X, Steve Walsh, Mick Jagger) e Simon Phillips (Asia, Judas Priest, Toto, The Who).

Ouça:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade