1 evento ao vivo

Famoso tenor brasileiro faz show gratuito em São Paulo

Jean William já se apresentou para o Papa Francisco e Príncipe Albert II e dividiu palco com grandes nomes da música

8 ago 2019
09h48
atualizado às 10h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma das vozes mais conhecidas da música erudita brasileira da atualidade, o tenor Jean William se apresenta gratuitamente no teatro Procópio Ferreira nesta quinta (8), às 21h. O espetáculo “Grandes Temas por Jean William” é o mais novo de sua carreira solo. 

Nascido em Sertãozinho e criado em Barrinha, próximo a Ribeirão Preto, Jean William começou a cantar aos 8 anos no coral da igreja. Se apaixonou pela música clássica aos 10 anos e acabou por formar-se em música pela USP. Em 2009, foi apresentado ao maestro João Carlos Martins, que foi seu orientador. 

Curiosamente, a semelhança de seu nome artístico com a do ex-deputado federal Jean Wyllys já causou situações desconfortáveis para o tenor. Em 2018, quando Jean William foi convidado para cantar o Hino Nacional na cerimônia de 30 anos da Constituição no Congresso, ouviu-se o nome "Jean Silva" ser anunciado. A troca teria sido devido à semelhança dos nomes do artista e do deputado federal, a fim de se evitar confusões. Em suas redes sociais, o tenor é confundido com o ex-deputado, e recebe xingamentos e ameaças.

Tenor Jean William se apresenta nesta quinta (8) no teatro Procópio Ferreira
Tenor Jean William se apresenta nesta quinta (8) no teatro Procópio Ferreira
Foto: Fernando Mucci

Jean William se apresentou em palcos prestigiosos, como o Lincoln Center em Nova York e em países como Itália, Portugal, Suíça, Canadá e Emirados Árabes. Em 2013, cantou para o Papa e uma multidão de mais de um milhão de peregrinos na Jornada Mundial da Juventude. 

Serviço

“Grandes Temas por Jean William”

Data: Quinta-feira, 8 de agosto de 2019, às 21h

Local: Teatro Procópio Ferreira (Rua Augusta, 2823, Jardins - São Paulo, SP)

Entrada: Gratuita, mediante retirada de ingressos na bilheteria do teatro

Veja também

Karina Buhr volta cheia de som e fúria em "Desmanche"

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade