Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-Slipknot, Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies; leia comunicado

Baterista anunciou a saída da lendária banda de crossover thrash para se dedicar à chegada do primeiro filho e a novos projetos em 2026

15 jan 2026 - 11h04
Compartilhar
Exibir comentários

O baterista Jay Weinberg anunciou oficialmente o fim da sua jornada com o Suicidal Tendencies. O músico, que se juntou ao grupo californiano no início de 2024 após deixar o Slipknot, compartilhou a decisão por meio de suas redes sociais, descrevendo o período de quase dois anos como uma experiência "fantástica" e "absolutamente brutal".

Jay Weinberg com o Suicidal Tendencies em 2025
Jay Weinberg com o Suicidal Tendencies em 2025
Foto: Dave Simpson / WireImage via Getty Images / Rolling Stone Brasil

Weinberg e sua esposa, Chloe, anunciaram recentemente que esperam o primeiro filho para 2026. Em comunicado, Jay explicou que a paternidade iminente é o principal catalisador para esta pausa na sua agenda, permitindo focar na família, na chegada do bebê e também em novos projetos.

Ele afirmou:

"Com um 2026 emocionante e cheio de compromissos se desenhando, gostaria de agradecer ao Suicidal Tendencies por me convidar para participar de um período incrível. Foi uma experiência absolutamente fantástica. Com o primeiro filho meu e da Chloe a caminho, tenho me dedicado a projetos pessoais, uma série crescente de colaborações, à construção de um espaço criativo adequado em casa e alguns novos projetos em desenvolvimento que ainda não posso anunciar."

E completou:

"Embora ainda haja muito trabalho a ser concluído nos próximos cinco meses, tem sido uma alegria me comprometer a finalmente finalizar esses projetos artisticamente antes que meu foco se volte naturalmente para a paternidade."

Na mensagem de despedida, Jay Weinberg fez questão de agradecer ao vocalista e fundador Mike Muir, bem como aos demais membros da banda — Dean Pleasants, Ben Weinman e Tye Trujillo. O baterista destacou o apoio que recebeu do Suicidal num momento difícil da vida, referindo-se ao período após a sua demissão do Slipknot (foi substituído pelo brasileiro Eloy Casagrande).

"Muitos dos meus heróis da bateria contribuíram para o legado histórico desta banda, e é uma honra imensa poder contribuir de alguma forma."

Até ao momento, o Suicidal Tendencies ainda não anunciou quem será o substituto para assumir as baquetas nos próximos compromissos da banda, que incluem apresentações já no final deste mês.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade