Aos 78, morre o cantor Jimmy Ruffin, astro do soul da Motown
Astro da icônica gravadora Motown, o cantor de soul Jimmy Ruffin morreu na segunda-feira (17), em um hospital em Las Vegas (EUA). Ruffin, que tinha 78 anos, ficou conhecido por hits como What Becomes Of The Brokenhearted e Hold On To My Love. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.
Segundo a publicação, a notícia foi confirmada pelos filhos do cantor, Philicia e Jimmy Lee. Os dois, no entanto, não informaram a causa da morte.
“Jimmy Ruffin foi um tipo raro que deixou sua marca na indústria da música. Minha família inteira está extremamente triste com sua morte. Ele, sinceramente, fará muita falta”, disse a família do músico em comunicado. “Vamos preservar as muitas boas e maravilhosas lembranças que todos temos dele”, continuou. “Agradecemos pelo amor e orações de nossa família, amigos, colegas e fãs adorados”, acrescentou.
Ruffin nasceu em 7 de maio de 1936, em Collinsville, no Mississippi (EUA). Ele lançou sua carreira solo após rejeitar convite da Motown para fazer parte da banda The Tempations, que acabou contratando seu irmão, David, e registrou grandes sucessos, como My Girl.