João Fonseca desiste do US Open 2026 por lesão no abdômen
O tenista brasileiro João Fonseca anunciou que não disputará o US Open 2026 devido a uma lesão no abdômen sofrida durante o Masters 1000 de Cincinnati. Aos 20 anos, o atleta e sua equipe decidiram adiar o retorno às quadras para priorizar sua plena recuperação física e garantir que ele volte a competir em alto nível. Fonseca lamentou a ausência no Grand Slam, ressaltando que não foi uma escolha fácil, e afirmou que segue em tratamento focado em retornar ao circuito o mais breve possível.
Chegou a notícia que nenhum fã de tênis queria receber: João Fonseca não vai disputar o US Open 2026. O brasileiro anunciou a decisão nesta segunda-feira (24), depois de passar por exames e começar o tratamento de uma lesão no abdômen.
Aos 20 anos, João ainda não está 100% recuperado. Por isso, ele e sua equipe entenderam que o melhor caminho neste momento é esperar mais um pouco antes de voltar às competições.
"Após passar por exames e iniciar o tratamento no abdômen, ficou claro para mim e para a minha equipe que eu preciso de mais tempo para me recuperar 100% e poder competir em alto nível", explicou o tenista.
O que aconteceu com João Fonseca?
A lesão apareceu durante o Masters 1000 de Cincinnati. João começou a competição com uma vitória sobre o holandês Botic van de Zandschulp.
Depois da partida, porém, ele sentiu um incômodo no lado esquerdo do abdômen durante um treinamento.
O brasileiro decidiu deixar o torneio e voltou ao Brasil para iniciar o tratamento. Mesmo assim, ainda existia a expectativa de que ele pudesse se recuperar a tempo de jogar o US Open.
Isso não aconteceu. Nesta segunda-feira (24), João confirmou que ficará fora do Grand Slam.
João Fonseca fala sobre a decisão
Nas redes sociais, o tenista contou que desistir do torneio não foi uma decisão fácil.
"Assim, infelizmente não poderei disputar o US Open. Não foi uma decisão fácil de tomar, já que é um torneio muito especial para mim", escreveu.
João também garantiu que continuará trabalhando para voltar às quadras o quanto antes.
E, claro, aproveitou a mensagem para agradecer o carinho que recebeu dos fãs durante esse período. O tenista também agradeceu pelas mensagens de aniversário.
E o US Open 2026?
Enquanto João se recupera, o US Open 2026 já começou a movimentar o mundo do tênis.
As fases qualificatórias tiveram início nesta segunda-feira (24). Os brasileiros Thiago Wild, Felipe Meligeni e Gustavo Heide estão na disputa por uma vaga na chave principal.
A competição principal começa no domingo (30 de agosto). Já a grande final está marcada para 13 de setembro.
Entre os nomes confirmados estão:
- Carlos Alcaraz, atual campeão.
- Alexander Zverev.
- Novak Djokovic.
- Alex de Minaur.
- Félix Auger-Aliassime.
Por enquanto, os fãs de João Fonseca vão precisar esperar um pouco mais para vê-lo novamente em quadra. E a prioridade, claro, é que ele possa voltar totalmente recuperado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.