PUBLICIDADE

Inconsoláveis, membros do Linkin Park lembram Chester

24 jul 2017 - 17h33
(atualizado em 28/7/2017 às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A banda de rock californiana Linkin Park disse nesta segunda-feira (24) que o suicídio do vocalista Chester Bennington deixou os músicos inconsoláveis, mas lembrou que foram os demônios de Bennington que fizeram os fãs se apaixonarem pela banda.

No primeiro comunicado desde a morte do cantor em sua casa do sul da Califórnia, na semana passada, os membros remanescentes do Linkin Park disseram não saber "que caminho nosso futuro pode tomar".

Membros do Linkin Park Shinoda, Bourdon, Hahn, Delson, Farrell e Bennington em evento em Los Angeles
18/6/2014   REUTERS/Mario Anzuoni
Membros do Linkin Park Shinoda, Bourdon, Hahn, Delson, Farrell e Bennington em evento em Los Angeles 18/6/2014 REUTERS/Mario Anzuoni
Foto: Reuters

Na sexta-feira o grupo de rock alternativo cancelou sua turnê norte-americana, que deveria começar em 27 de julho.

Bennington, de 41 anos, tinha um histórico de abuso de álcool, drogas e de depressão. Em certas ocasiões falou abertamente sobre sua luta interna quando o Linkin Park conquistou a fama em 2000 com seu disco de estreia, "Hybrid Theory".

"Querido Chester, nossos corações estão partidos. As ondas de choque de sofrimento e negação ainda estão varrendo nossa família quando pensamos no que aconteceu", escreveu o grupo Linkin Park em um comunicado nesta semana.

"Você tocou tantas vidas, talvez até mais do que você percebeu. Nos últimos dias, vimos uma enxorrada de amor e apoio de todo o mundo. Talinda e a família apreciam e querem que o mundo saiba que você era o melhor marido, filho e pai, a família nunca será completa sem você ", finalizou o grupo.

Bennington, que foi casado duas vezes e deixou seis filhos. Ele foi o segundo astro de rock norte-americano a se suicidar nos últimos dois meses. Chris Cornell, vocalista de 52 anos do Soundgarden e do Audioslave e amigo próximo de Bennington, se enforcou em um quarto de hotel de Detroit, em maio.

O legado de Chris Cornell:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade