Xuxa rebate críticas sobre envelhecimento e defende mulheres maduras na mídia
Apresentadora de 62 anos afirmou em entrevista que sua presença em diferentes plataformas contribui para visibilidade feminina no cenário midiático brasileiro.
A apresentadora Xuxa, de 62 anos, comentou sobre as críticas relacionadas à sua aparência e defendeu a representatividade feminina em diferentes faixas etárias. As declarações foram feitas durante entrevista ao Portal Leo Dias, na quarta-feira (15).
"Eu tô envelhecendo e as pessoas tão envelhecendo comigo, mas as pessoas tão me respeitando. E isso é legal pra qualquer idade", disse a comunicadora.
A artista, conhecida nacionalmente por sua trajetória na televisão, destacou que sua presença em diferentes plataformas contribui para a visibilidade de mulheres maduras no cenário midiático brasileiro.
"Eu acho que só o fato de, às vezes, eu estampar uma capa de revista, eu estar aqui com vocês e vocês falando comigo, isso já é uma maneira de mostrar que a gente tem espaço. A mulher em qualquer idade, com qualquer rosto, com qualquer corpo tem espaço", afirmou Xuxa.
Durante a conversa, a apresentadora explicou como lida com naturalidade com o processo de envelhecimento, adotando inclusive uma postura bem-humorada sobre o tema.
"Se eu me cobro, os outros também vão me cobrar. Eu tiro sarro, eu brinco com isso porque é uma coisa muito normal. Acho que eu não tenho que cobrar deles que eles tenham outra maneira porque chega a ser até engraçado", declarou.
Xuxa também relacionou sua visão sobre o envelhecimento com aspectos culturais brasileiros. "Em um país em que tudo é Carnaval, tudo é divertido, a gente não pode se cobrar tanto e nem cobrar das outras pessoas. Eu acho que a gente tá esquecendo de ser brasileiro nessas horas", afirmou.