Vai sair do SBT? Celso Portiolli anuncia data de aposentadoria da televisão: 'Eu paro'
Celso Portiolli anuncia data de aposentadoria; saiba quando o apresentador vai sair da televisão
O apresentador Celso Portiolli revelou neste domingo (24), em entrevista exibida no SBT, seus planos para o futuro profissional. Durante a conversa com João Silva, o comunicador refletiu sobre sua trajetória de sucesso e surpreendeu ao anunciar que pretende se aposentar da televisão em oito anos, quando completará 50 anos de carreira.
"Estava pensando sobre isso hoje vindo para os estúdios do SBT. Eu quero trabalhar até completar 50 anos de carreira. Daqui oito anos, eu paro", declarou.
Credibilidade da TV frente à internet
À frente do Domingo Legal desde 2009, Portiolli também falou sobre o papel da televisão em meio às transformações do consumo de conteúdo. Segundo ele, a TV ainda carrega um diferencial que as redes sociais não oferecem: a credibilidade. "Todo influencer que quer ir para a televisão não é em busca da fama, porque já é famoso. É da credibilidade", afirmou.
O apresentador ainda fez críticas à atual grade televisiva: "Me fala um programa alegre das 6h às 18h. Não tem nenhum! Eu fiz alegria durante a semana, dava super ibope e incomodava a novela da Globo."
Rotina e paixão pelo trabalho
Apesar da agenda intensa, que envolve gravações do Domingo Legal, Passa ou Repassa e Comprar é Bom, Levar é Melhor, Portiolli garantiu que ainda sente prazer em trabalhar. "O dia que eu sair de casa e pensar: 'Que saco fazer isso', eu paro. Mas ainda venho com vontade de pegar o microfone e falar", disse.
Quando será a despedida?
Portiolli pretende seguir no ar até completar o marco de 50 anos de carreira, encerrando sua trajetória de forma planejada e em sintonia com seu público. Até lá, promete continuar comandando seus programas com entusiasmo e dedicação. "Quero que a minha aposentadoria respeite minha história e quem sempre me acompanhou", concluiu.