Tremembé: Quem é Duda? Detento viveu romance com Cristian Cravinhos
Filho de policial e assaltante: Duda surgiu em cenas quentes com personagem de Cristian Cravinhos na série 'Tremembé'; confira!
Lançada nesta sexta-feira (31), a série Tremembé, do Prime Video, mergulha no universo dos presidiários da penitenciária mais conhecida do interior de São Paulo. A produção, que já chegou ao streaming com todos os episódios disponíveis, mistura drama e realidade ao retratar casos que chamaram atenção do país, entre eles, o romance entre Duda e Cristian Cravinhos.
Na vida real, Duda, cujo nome verdadeiro era Ricardo de Freitas Nascimento, foi transferido para o "presídio dos famosos", conhecido por abrigar criminosos de casos com grande repercussão na mídia, após ser condenado por assalto à mão armada. Na época, ele tinha apenas 26 anos.
Duda na série Tremembé
Interpretado pelo ator João Pedro Mariano, Duda é retratado como o filho de um policial, que tenta se adaptar à rotina rígida e perigosa da penitenciária. No livro "Suzane: assassina e manipuladora", do jornalista e roteirista Ulisses Campbell, que também assina a produção da série, ele é descrito como um homem "com trejeitos bastante delicados", o que despertou a curiosidade dos detentos, especialmente dos irmãos Cravinhos.
Inicialmente, Duda se aproxima de Daniel Cravinhos, que trabalhava na marcenaria do presídio e o ajuda com um gesto simples, doando uma porta de armário para que ele pudesse montar seu espaço. A partir daí, nasce uma relação de confiança que, pouco tempo depois, também o aproxima de Cristian, vivido por Kelner Macêdo.
Como terminou o romance de Duda e Cristian em Tremembé?
Com o convívio no mesmo alojamento, Duda e Cristian se envolvem amorosamente. A ligação intensa entre os dois é mostrada na trama com todos os altos e baixos do confinamento, marcada por momentos de carinho, ciúmes e tensão. Durante o período em que estiveram juntos, Duda passou a ser chamado de Lua pelos demais presos.
O relacionamento teve um ponto final quando Cristian conquistou o direito de cumprir pena em regime aberto e deixou a unidade prisional.