Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SINISTRO! Saiba detalhes da lenda de terror que 'invadiu' a Record News

Transmissão ao vivo da Record News no YouTube foi invadida por hackers, que interromperam o jornal para exibir imagens enigmáticas; entenda

31 jul 2025 - 10h08
(atualizado às 10h14)
Compartilhar
Exibir comentários
The Wyoming Incident, lenda digital de terror
The Wyoming Incident, lenda digital de terror
Foto: Reprodução/redes sociais / Contigo

Na última terça-feira, 29/07, a Record News foi alvo de um 'ataque cibernético', na qual hackers invadiram a transmissão no YouTube para exibir imagens enigmáticas. A verdade é que o conteúdo se trata de uma antiga lenda digital, que ficou conhecida como "The Wyoming Incident".

No episódio ao vivo, a Record News exibia as notícias, quando o fenômeno ficcional invadiu a programação e exibiu a mensagem de terror do fenômeno ficcional, que espalha horror psicológico e acumula centenas de milhares de visualizações.

O que é isso?

O fenômeno faz paste de uma creepypasta, que contem histórias de terror curtas e fictícias na internet, que já virou até inspiração para filme. Dentre os conteúdos, está o próprio Wyoming Incident, que viralizou em 2007 com um vídeo principal foi postado no YouTube por um usuário chamado jonrev, acumulando milhares de visualizações antes de ser retirado do ar. 

Na mensagem, ele dizia: "WE PRESENT A SPECIAL PRESENTATION" (Apresentamos uma apresentação especial). Em seguida, exibia por 6 seis minutos rostos humanos sem corpo, tridimensionais e distorcidos.

Outras mensagens apareciam no decorrer do vídeo, dentre elas: "YOU WILL SEE SUCH PRETTY THINGS" (Você verá coisas tão bonitas), "YOU ARE ILL" (Você está doente) e "What hides in your mind?" (O que se esconde na sua mente?).

Apesar de ter sido inicialmente tratado como uma interrupção real, é amplamente reconhecido como uma produção fictícia. Mesmo assim, Wyoming Incident tornou-se uma referência no horror digital, influenciando narrativas e vídeos ao explorar o medo da manipulação audiovisual e da percepção, à semelhança de outras lendas urbanas da internet.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade